quarta-feira, setembro 14, 2011

Futebol 2.ª feira –12-09-2011
O dia em que Calabote volta a apitar

Constituição das Equipas:

Renuncias: Alexandre (preto), Miguel A., Miguel P., Flávio, Nano, Rasgueira. Barbosa

Maceteiros: Martins, Óscar, Alex, Moniz, Chico, Marquinho, Bila

Resultado Final:
Maceteiros: 8 Renuncias: 10

Foi há mais de 50 anos numa tarde de domingo, que na última jornada, o Benfica quase se sagrou campeão à custa de um jogo que terminou muito depois da hora!

Comentários ao Jogo:
Segunda-feira, assistiu-se a um “remember” do caso Calabote! Para a história fica o resultado do jogo, mas para que a memória seja conservada é importante começar por referir que o jogo começou cerca das 22.10h e terminou às 23.30h (aprox.). Pelo meio ainda apareceu o árbitro (leia-se zeladora do campo de futebol) a dar 5 minutos de desconto que se prolongaram por 20 minutos, até que os Renuncias dessem a volta ao resultado!
Vamos então às incidências do jogo que começou com uma entrada muito forte dos Maceteiros que em 10 minutos colocaram o resultado em 4-0. Este rolo compressor abanou as estruturas dos Renuncias que nunca conseguiram recuperar no resultado até ao final oficial do jogo. Registe-se, no entanto, a entrega dos Renuncias que em alguns momentos do jogo souberam tirar partido das fragilidades da equipa adversária aproximando o resultado, que terminou no período oficial com 8-7 a favor dos Maceteiros.
Eis que do nevoeiro, tal qual D. Sebastião, desce sobre o campo a memória de Calabote mantendo o jogo por mais 15 minutos para lá da hora, até à vitória dos Renuncias que que fizeram a remontada (último dos golos a jogar contra 6).

12 comentários:

Anónimo disse...

Assim vai morrendo o nosso pobre futebol!

Bruno Witsel disse...

Está tudo correcto menos a afirmação de que o Benfica foi campeão com o Calabote... Foi o Porto, ó nabo! Pastor...

Anónimo disse...

Segundo o cronista o jogo teve a duração de 1 hora e 20 minutos. Sendo parte interessada que este jogo se torne um caso (visto ter perdido) até dou de barato os 20 min de tempo extra. Onde está o problema? Já se jogou com os mesmos intervenientes jogos muito mais longos. Este tipo de desculpas só fica mal ao cronista, que deveria primar pela isenção, facto que raramente acontece.

Anónimo disse...

Parece-me que o melhor é aceitar a sugestão de um jogador dos renúncias e atribuir a vitória aos maceteiros (vencedores no tempo regulamentar), sob pena dos jogos só acabarem quando os renúncias passarem para a frente, numa total distorsão da lógica destes desafios.
Nessa linha de raciocinio, ganha quem vence quando o árbitro apita e joga-se mais cinco ou dez minutos pelo puro prazer do futebol. Afinal, isto é um jogo de futebol não é uma maratona sem fim á vista...

Anónimo disse...

É óbvio que houve uma equipa que quis ganhar a toda a força! Resta-me o prazer de jogar, sendo o resultado o que menos importa!

clubedasueca disse...

Bruno Chuta-Chuta, tens razão! 12 minutos extra e 3 penaltis não foram suficientes para derrubar o Campeão. Já alterei!

Anónimo disse...

Os maceteiros tem que deixar de ser anjinhos e não alinhar nos esquemas dos renúncias que, assim, ganham os jogos por desistência!
Haja fair-play meus amigos!

Anónimo disse...

Os maceteiros tem que deixar de ser anjinhos e não alinhar nos esquemas dos renúncias que, assim, ganham os jogos por desistência!
Haja fair-play meus amigos!

Anónimo disse...

Está na hora dos maceteiros darem um "murro na mesa"! Esta escandaleira tem de acabar. As equipas devem dosear o esforço em função do tempo de jogo ao invés de se jogar sempre até os renúncias marcarem, mesmo que a outra equipa já nem se mexa com câimbras.
Está na hora do grande responsável pela arbitragem nas peladas, sr. Rui Vitor Pereira Alexandre, pedir a demissão!

Bruno Witsel disse...

Caros amigos,
Julgo que não vale a pena estarmos aqui a revoltar-nos com as atitudes dos Maceteiros e de alguns elementos em particular. Ao aceitarmos jogar mais vinte minutos para além da hora pactuamos com a estratégia deles e agora não vale a pena "chorar sobre o leite derramado". Temos é que trabalhar o aspecto fisico para não sermos só muito melhores durante os 70min de jogo, mas também aguentarmos os 20, 30 ou 40minutos de prolongamento que nos tentarão impor até que o cansaço nos dobre.

Bruno Witsel disse...

No comentário anterior, onde se lê "maceteiros", deve ler-se "renúncias", obviamente...

Nano Pirlo disse...

Na passada segunda-feira, quando estávamos no aquecimento comentei com o pessoal que o jogo do dia 5 tinha terminado mais tarde. Ao que me responderam ( não me lembro quem?), " jogamos até ás 23.20h". No final deste ultimo jogo, ao sair do balneário peguei no telemóvel para ligar ao meu agente, e reparei que eram 23.36h. Dado que este jogo começou mais tarde que o anterior, não vejo onde tenhamos jogado muito mais tempo... Portanto não entendo o porquê de tanta discussão??!! Só se alguém tem horas para chegar a casa????? :)Abraço