terça-feira, outubro 18, 2011

Futebol 2.ª feira – 17-10-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Preto, Miguel P., Flávio, Bila, João Vitor, Rasgueira, Alex

Maceteiros: Martins, Óscar, Chico, Moniz, Nano, Marquinho, Pinto

Resultado Final:
Maceteiros: 3 Renuncias: 4

O jogo de ontem podia resumir-se a uma palavra “Sorte”. Sorte para os Renuncias e falta dela para os Maceiteiros.
Os minutos iniciais foram dominados pela equipa dos Maceteiros que em ataque continuado não conseguiram chegar à vantagem. Por sua vez, em 3 remates os Renuncias viram-se a ganhar por 2-0. A vantagem no marcador levou os Renúncias a cerrar fileiras e meter o autocarro à frente da baliza, a jogar num sistema altamente inovador e nunca antes visto: 7x0x0x0.
Com muita insistência e engenho, já o jogo ia a meio quando os Maceteiros acabaram por equilibrar o marcador em 2-2.
Os Maceteiros estavam mais uma vez por cima do jogo e mostravam-se sempre prontos a correr todo o terreno, intensos a pressionar, velozes a ocupar espaços e rápidos a meter a bola perto da área. Esta superioridade demonstrada ao longo de toda a partida não se materializou em golos, e isso paga-se caro!
Contra a corrente do jogo, um erro individual levou a que os Renuncias voltassem para a frente no marcador (3-2) quando já jogavam num novo esquema táctico 7x0x0x1.
Mais uma vez a sorte acompanhava os Renuncias, que com o golo acordaram o Adamastor, não conseguindo resistir à pressão ofensiva dos Maceteiros logo após a bola ter ido ao centro do terreno de jogo. A igualdade no marcador registou-se logo de seguida, de forma tão natural que parecia que era o destino.
Após o período de descontos, os Maceteiros perderam 4 oportunidades flagrantes de arrumar com o jogo. A trave, o destino ou a falta de sorte não deixaram que os Maceteiros levassem o jogo de vencida!
E se os Maceteiros não marcaram, marcaram os Renúncias!

3 comentários:

Anónimo disse...

Chico, os teus comentários fazem-me recordar o grande e saudoso Gabriel Alves.
São comentários cómicos e desfasados do que realmente se passou em campo, onde foi notória a falta de futebol e de classe dos maceteiros. Tratam a bola como se fosse um calhau, e depois queixam-se da falta de sorte.

Vila Giggs

Anónimo disse...

Este comentário ao jogo foi o mais isento e imparcial que escrevi! Só peca por não ter reforçado convenientemente o banho de bola que levaram! :)

Anónimo disse...

Os Renúncias saúdam o regresso do Pinto e do Chico!