terça-feira, setembro 27, 2011

The XX - VCR

Futebol 2.ª feira – 26-09-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Alexandre (preto), Miguel A., Miguel P., Flávio, Nano, Barbosa, Rasgueira

Maceteiros: Martins, Óscar, Alex, Moniz, Chico, Marquinho, Bila

Resultado Final:
Maceteiros: 4 Renuncias: 10


Comentários ao Jogo:

Não é fácil perceber o que se está a passar com os Maceteiros que esta semana esbanjaram mais uma vitória frente ao rival. Depois do jogo, fica a ideia que o principal mérito dos Maceteiros foi conseguir que a derrota não fosse mais pesada!
Sobre o jogo jogado, começou com 2 golos de rajada por parte dos Renuncias, fruto de falhas individuais e que vieram trazer um nervoso extra aos Maceteiros. Na verdade, os Renúncias voltaram a dar a iniciativa do jogo ao adversário explorando os erros individuais e o contra-ataque para dilatar o marcador. Depois do 4-0 os Maceteiros nunca mais se encontraram, demonstrando incapacidade de ligar 2 passes, e deixaram que os Renuncias tivessem a bola, fazendo uma pressão alta e eficaz, difícil de aguentar fisicamente,
A vantagem final assinalada pelo marcador não explica tudo! Parece que tudo corre mal aos Maceteiros e pelo contrário, tudo vai de feição na equipa dos Renúncias. Daí que tenha sido um jogo pouco emotivo e muito pouco esclarecedor sobre a real valia dos Maceteiros.

Depois desta derrota só me apetece ouvir a música abaixo:

terça-feira, setembro 20, 2011

Bombay Bicycle Club - Shuffle

Futebol 2.ª feira –19-09-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Alexandre (preto), Miguel A., Miguel P., Flávio, Nano, Barbosa, João Vitor

Maceteiros: Martins, Óscar, Alex, Moniz, Chico, Marquinho, Bila

Resultado Final:
Maceteiros: 3 Renuncias: 12


Comentários ao Jogo:

Comecemos pelo fim...
Esta Segunda-feira o jogo terminou às 23.15h. e na diferença dos 15 minutos de jogo está a explicação para o resultado tão desnivelado! Sim, porque notava-se a dinâmica que os Maceteiros começaram a imprimir no final do jogo e que iam recuperar no marcador, até que os Renuncias decidiram terminar com o jogo.

Quanto ao jogo jogado, os Maceteiros entraram a vencer numa jogada de excelente recorte individual do peso pesado dos Campeões que colocou a bola a 30m por cima do guarda-redes adversário que se encontrava desposicionado, aliás, como é habitual em toda a equipa dos Renuncias.
As facilidades dadas pelos Renuncias no início do jogo levaram os Maceteiros a relaxar, o que acabou por ser a chave do jogo. Numa sucessão de erros por parte da equipa adversária, os Renuncias colocaram o resultado em 5-1.
Daí até ao final do jogo, o resultado foi-se avolumando, dando a vitória aos Renuncias, num dia em que tudo lhes saiu bem.
Apesar da derrota, os momentos mais bonitos do jogo pertenceram aos Maceteiros, com dois golos para mais tarde recordar... um de calcanhar (ao estilo de Falcão no FCP-SLB) e outro de chapéu ao Guarda-Redes.
Há claramente uma equipa que privilegia o futebol espectáculo!

segunda-feira, setembro 19, 2011

Tears for Fears - Shout (live)



O que gosto (para além da música) nestas bandas dos 80's é o facto de 30 anos depois manterem a mesma qualidade de som, nomeadamente a voz... coisa que em muitas bandas dos dias de hoje não acontece!

quinta-feira, setembro 15, 2011

Prometo que tiro este video até ao final da semana para não azeitar o blog, mas vejam as febras que o Emanuel contratou.... aquela anca a gingar... humm

EMANUEL - O ritmo do amor (Kuduro)

Trêsporcento - "Elefantes Azuis"

Metronomy - The Look



Muito bom! Vale a pena ouvir!

quarta-feira, setembro 14, 2011

Incubus - Friends And Lovers

Futebol 2.ª feira –12-09-2011
O dia em que Calabote volta a apitar

Constituição das Equipas:

Renuncias: Alexandre (preto), Miguel A., Miguel P., Flávio, Nano, Rasgueira. Barbosa

Maceteiros: Martins, Óscar, Alex, Moniz, Chico, Marquinho, Bila

Resultado Final:
Maceteiros: 8 Renuncias: 10

Foi há mais de 50 anos numa tarde de domingo, que na última jornada, o Benfica quase se sagrou campeão à custa de um jogo que terminou muito depois da hora!

Comentários ao Jogo:
Segunda-feira, assistiu-se a um “remember” do caso Calabote! Para a história fica o resultado do jogo, mas para que a memória seja conservada é importante começar por referir que o jogo começou cerca das 22.10h e terminou às 23.30h (aprox.). Pelo meio ainda apareceu o árbitro (leia-se zeladora do campo de futebol) a dar 5 minutos de desconto que se prolongaram por 20 minutos, até que os Renuncias dessem a volta ao resultado!
Vamos então às incidências do jogo que começou com uma entrada muito forte dos Maceteiros que em 10 minutos colocaram o resultado em 4-0. Este rolo compressor abanou as estruturas dos Renuncias que nunca conseguiram recuperar no resultado até ao final oficial do jogo. Registe-se, no entanto, a entrega dos Renuncias que em alguns momentos do jogo souberam tirar partido das fragilidades da equipa adversária aproximando o resultado, que terminou no período oficial com 8-7 a favor dos Maceteiros.
Eis que do nevoeiro, tal qual D. Sebastião, desce sobre o campo a memória de Calabote mantendo o jogo por mais 15 minutos para lá da hora, até à vitória dos Renuncias que que fizeram a remontada (último dos golos a jogar contra 6).

quinta-feira, setembro 08, 2011

Nouvelle Vague ft Moby - Just Can't Get Enough (Live)



Curiosidade: Uma das cantoras dos Nouvelle Vague é portuguesa - Helena Noguerra. Talvez por isso tenham produzido a versão do "Sol da Caparica"

terça-feira, setembro 06, 2011

Futebol 2.ª feira – 05-09-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Alexandre (preto), Miguel A., Miguel P., Flávio, Nano, Bila, Rasgueira. Barbosa

Maceteiros: Martins, Óscar, Alex, Moniz, Chico, Marquinho, Pinto

Resultado Final:
Maceteiros: 8 Renuncias: 11

Comentários ao Jogo:
A nova época trouxe algumas novidades nos dois planteis ao nível de aquisições e ausências mas também novidades no resultado que estava acostumado a ditar a vitória dos Maceteiros.
A formação dos Maceteiros pode encontrar desculpas no início de época mas tem de olhar para dentro e perceber a origem desta derrota. O domínio territorial não causou desequilíbrios ofensivos que permitissem chegar ao golo, ainda que durante os primeiros 20mins da partida as melhores ocasiões de golo tivessem pertencido ao campeão da época passada.
Por outro lado, a exemplo do que fizeram no jogo da Taça, os Renuncias souberam aproveitar o contra-ataque e as falhas de entrosamento dos novos reforços dos Maceteiros para levar de vencida o jogo de arranque desta nova época.
Em resumo, pode-se dizer que ganhou a equipa que cometeu menos disparates, num jogo de futebol fraco a exemplo daquilo que costuma ser o arranque da temporada.
No que sobrou do encontro, destaque para o facto dos Renuncias alinharem com um jogador suplente que, dado o cansaço físico evidenciado pelas duas equipas, tornou-se um elemento fundamental para a vitória alcançada.