sexta-feira, outubro 28, 2011

Futebol 5.ª feira – 27-10-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Preto, Vasco, Flávio, Pedro, João Vitor, Amarelo, André

Maceteiros: Martins, Tiago, Miguel António, Tita, Nano, Marquinho, Pinto

Resultado Final:
Maceteiros: 8 Renuncias: 2

Como o resultado inapelavelmente indica, assistiu-se em Gavião a um verdadeiro "banho de bola" dos Maceteiros. Entrando com um ritmo fortíssimo e mesmo com o azar de, logo no inicio do jogo, um centro mal medido dos Renúncias ter dado em golo, os Maceteiros rapidamente impuseram a sua lei e vergaram os Renúncias à força da sua maior capacidade técnica.
Contra este vendaval de bom futebol ofensivo, os Renúncias ripostavam com "biqueiro para a frente", mas a defesa dos Maceteiros esteve sempre atenta e nunca permitiu veleidades ao adversário.
De destacar algumas jogadas de envolvimento dos Maceteiros a fazer lembrar o Barça de Guardiola, com o Tiki-Taka a passar por todos os seus elementos e a enlear os Renúncias num bailado bonito para quem quisesse assistir.
Realce ainda para o natural regresso ao dominio do campeonato por parte dos Maceteiros, desde que foi restabelecido o equilibrio de jogadores entre as equipas.

quarta-feira, outubro 26, 2011

Citações de Eça de Queirós que se mantém actuais

Em Portugal não há ciência de governar nem há ciência de organizar oposição. Falta igualmente a aptidão, e o engenho, e o bom senso, e a moralidade, nestes dois factos que constituem o movimento político das nações. A ciência de governar é neste país uma habilidade, uma rotina de acaso, diversamente influenciada pela paixão, pela inveja, pela intriga, pela vaidade, pela frivolidade e pelo interesse. A política é uma arma, em todos os pontos revolta pelas vontades contraditórias; ali dominam as más paixões; ali luta-se pela avidez do ganho ou pelo gozo da vaidade; ali há a postergação dos princípios e o desprezo dos sentimentos; ali há a abdicação de tudo o que o homem tem na alma de nobre, de generoso, de grande, de racional e de justo; em volta daquela arena enxameiam os aventureiros inteligentes, os grandes vaidosos, os especuladores ásperos; há a tristeza e a miséria; dentro há a corrupção, o patrono, o privilégio. A refrega é dura; combate-se, atraiçoa-se, bradase, foge-se, destrói-se, corrompe-se. Todos os desperdícios, todas as violências, todas as indignidades se entrechocam ali com dor e com raiva. À escalada sobem todos os homens inteligentes, nervosos, ambiciosos (...) todos querem penetrar na arena, ambiciosos dos espectáculos cortesãos, ávidos de consideração e de dinheiro, insaciáveis dos gozos da vaidade.”
Eça de Queiroz, in 'Distrito de Évora”, 1867

“Diz-se geralmente que, em Portugal, o público tem ideia de que o Governo deve fazer tudo, pensar em tudo, iniciar tudo: tira-se daqui a conclusão que somos um povo sem poderes iniciadores, bons para ser tutelados, indignos de uma larga liberdade, e inaptos para a independência. A nossa pobreza relativa é atribuída a este hábito político e social de depender para tudo do Governo, e de volver constantemente as mãos e os olhos para ele como para uma Providência sempre presente.”
“Citações e Pensamentos” de Eça de Queirós, 1845

terça-feira, outubro 25, 2011

James Blake - Limit To Your Love

Futebol 2.ª feira – 24-10-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Preto, Miguel P., Flávio, Bila, João Vitor, Zé Coelho, Alex

Maceteiros: Martins, Óscar, Chico, Moniz, Nano, Marquinho, Pinto

Resultado Final:
Maceteiros: 2 Renuncias: 1


Um recital de Ópera foi o que se viu ontem no Estádio das Suecas! Um triunfo claro sobre os Renúncias que só a falha de luz impediu que se tornasse num massacre!
O título deste resumo podia bem ser: Aluga-se meio-campo em Gavião! Os Renúncias começaram a jogar com as linhas recuadas e a explorar o contra-ataque à espera que um ressalto pudesse trazer perigo para a baliza adversária. Do outro lado estava uma equipa que procurava a transição em posse com passes rápidos para o ataque, explorando a velocidade e mobilidade do PintoGol na frente.
Mas se o primeiro golo apareceu contra a corrente do jogo num lance de contra-ataque que apanhou a defesa dos Maceteiros em contra pé, os outros dois (dos Maceteiros) resultaram de lances de envolvimento, jogado a toda a largura do campo e de elevado recorte técnico!
Longe vão os tempos em que os Renúncias deram cartas no campeonato! O que se viu ontem foi uma lentidão de processos e demasiados espaços entre defesa e meio-campo! Contra uma equipa tão tecnicista como os Maceteiros não se pode deixar jogar!

terça-feira, outubro 18, 2011

M83 - Midnight City




Snow Patrol - Called Out In The Dark

Futebol 2.ª feira – 17-10-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Preto, Miguel P., Flávio, Bila, João Vitor, Rasgueira, Alex

Maceteiros: Martins, Óscar, Chico, Moniz, Nano, Marquinho, Pinto

Resultado Final:
Maceteiros: 3 Renuncias: 4

O jogo de ontem podia resumir-se a uma palavra “Sorte”. Sorte para os Renuncias e falta dela para os Maceiteiros.
Os minutos iniciais foram dominados pela equipa dos Maceteiros que em ataque continuado não conseguiram chegar à vantagem. Por sua vez, em 3 remates os Renuncias viram-se a ganhar por 2-0. A vantagem no marcador levou os Renúncias a cerrar fileiras e meter o autocarro à frente da baliza, a jogar num sistema altamente inovador e nunca antes visto: 7x0x0x0.
Com muita insistência e engenho, já o jogo ia a meio quando os Maceteiros acabaram por equilibrar o marcador em 2-2.
Os Maceteiros estavam mais uma vez por cima do jogo e mostravam-se sempre prontos a correr todo o terreno, intensos a pressionar, velozes a ocupar espaços e rápidos a meter a bola perto da área. Esta superioridade demonstrada ao longo de toda a partida não se materializou em golos, e isso paga-se caro!
Contra a corrente do jogo, um erro individual levou a que os Renuncias voltassem para a frente no marcador (3-2) quando já jogavam num novo esquema táctico 7x0x0x1.
Mais uma vez a sorte acompanhava os Renuncias, que com o golo acordaram o Adamastor, não conseguindo resistir à pressão ofensiva dos Maceteiros logo após a bola ter ido ao centro do terreno de jogo. A igualdade no marcador registou-se logo de seguida, de forma tão natural que parecia que era o destino.
Após o período de descontos, os Maceteiros perderam 4 oportunidades flagrantes de arrumar com o jogo. A trave, o destino ou a falta de sorte não deixaram que os Maceteiros levassem o jogo de vencida!
E se os Maceteiros não marcaram, marcaram os Renúncias!

quinta-feira, outubro 13, 2011

Futebol 2.ª feira – 10-10-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Alex, Miguel P., Flávio, Nano, Bila, João Vitor, Rasgueira

Maceteiros: Martins, Óscar, Diogo, Moniz, Zé, Marquinho, Pinto

Resultado Final:
Maceteiros: 8 Renuncias: 5

Depois de deixar os Renuncias partirem à frente no campeonato, finalmente os Maceteiros regressam às vitórias!
Tudo volta a ser como dantes!

segunda-feira, outubro 10, 2011

Alteração no Layout do Blog

As estatísticas do blog mostram que, por semana, já são mais de 50 visualizações!
Por isso, os administradores do Clubedasueca deliberaram em Conselho de Administração investir num novo layout para este espaço.

terça-feira, outubro 04, 2011

Kasabian - the sweet escape(Gwen Stefani cover)

Futebol 2.ª feira – 03-10-2011

Constituição das Equipas:

Renuncias: Alexandre (preto), Miguel P., Flávio, Nano, Bila, João Vitor, Alex

Maceteiros: Martins, Óscar, Diogo, Moniz, Chico, Marquinho, Pinto

Resultado Final:
Maceteiros: 3 Renuncias: 9

Os Maceteiros estão em crise. De resultados, de confiança e de discernimento. A inesperada sequência de derrotas desde o início da época começa a deixar de ter explicação! Não se trata de questões físicas, nem de entrosamento, trata-se somente de falta de confiança numa equipa que desconfia de si própria.

Ontem, mais uma vez, os Renuncias entraram a ganhar e aos 20mins de jogo ganhavam por 3-0. A forte entrada dos Renuncias associada à desastrosa actuação dos Maceteiros acabou por precipitar o descalabro que arrasou física e animicamente a equipa que esta semana contou com uma nova aquisição, também ela incapaz de alterar o rumo do jogo.

No final, a equipa dos Maceteiros voltou a transpirar uma preocupante sensação de impotência. Todavia, é preciso não esquecer que a época passada teve o mesmo cenário, mas para o lado dos Renúncias, e é sobre este predicado que os Maceteiros vão encontrar engenho para levar de vencida, já na próxima semana, a equipa dos Renuncias.
Muro da diplomacia israelita‏