É bom saber que há quem não aprecie o talento de Quaresma, pena é que não seja a maioria, pois assim teria a garantia de o ver a jogar de azul e branco por muito tempo!
Quaresma pode ser um jogador inconstante em muitos aspectos, nomeadamente em termos psicológicos, mas nunca poderão fazer dele um jogador mediano, pois o talento que tem nos pés não está ao alcance de qualquer um, mas só dos predestinados.
Para quem diz que nunca o viu a fazer nada de excepcional, é porque não esteve atento ao campeonato que fez no Sporting e o levou para Barcelona, e recentemente também não viu as exibições que fez no Porto - na primeira volta marcou golos decisivos e na segunda volta foi responsável pela maior parte das assistências para golo, já na taça de Portugal foi o que se viu! Para além de todos os factores tangíveis que fazem de Quaresma um grande jogador, temos também a afinidade que ganhou por parte dos adeptos que vão aos jogos só para o ver partir os rins aos defesas que apanha pela frente! E poderá ser isso que muitos não compreendem, inclusive o Agostinho Oliveira (mas a esse já lá vamos), que esperam que o Quaresma decida sempre!
Não se pode pôr a bola nos pés do miúdo, esperar que ele finte 3 ou 4 jogadores, faça a assistência e ainda vá à área marcar golo!
Mas todos esperam isso de Quaresma.
E a prova está nas declarações de Agostinho Oliveira, quando refere que esperava mais de Quaresma. Todos vimos quem é que jogava naquela selecção! Não foi o João Moutinho, que salvou a honra do convento ao marcar o único golo português do Campeonato da Europa. Quaresma também não esteve no seu melhor mas não nos esqueçamos que foi muito bem marcado, inclusive contra a França numa marcação de dois jogadores assim que recebia a bola! E mesmo assim esteve largamente acima da média, no que toca às exibições dos sub-21.
Querer expiar a eliminação dos sub-21 nos jogadores, ou melhor num jogador, é sinónimo de cobardia, que não estava à espera por parte de Agostinho Oliveira!
Ás de Ouros
2 comentários:
Enviar um comentário