segunda-feira, novembro 21, 2005

Mensagens abaixo de zero

Apesar do frio em lyon (-4ºC) e das previsões não serem as melhores, portanto o Inverno aqui parece que começou mais cedo, vou tentar deixar duas ou três notas sobre o fds.

1- O gesto do Nuno Gomes já no final do jogo deveria ser de perguntar o que eles tomam ou injectam para correrem o jogo todo e não de provocar o pobre Nem (Nunes?). Pois se eles ficassem amigos talvez o nosso médico pudesse dar a mesma água(?) aos nossos jogadores e assim poderiamos ter duas equipas com uma excelente pressão alta (do tipo Peseiro, a melhor da europa! - agora só na Playstation). O dilema do benfica em relação aos guarda-redes é o de neste momento ter de jogar com um que nitidamente não está em condições (Quim) ou de jogar com um puto que ainda não tem vida para a faina. Neste fds mesmo apesar de o Braga ter dominado, as suas ocasiões de golo foram quase nulas, devendo-se a dois frangos monumentais a sua vitória. Apesar de ter tido uma dominação fisica e territorial o Braga mostrou poucos argumentos, e um Benfica um bocadinho mais creativo seria capaz de trazer uma vitória. Já que nesta equipa do Benfica o jogador mais creativo é um defesa-direito !!

2- Mario Soares em Freixo de Espada a Cinta expressou-se de forma eloquente e cheia de visão estratégica, remetendo a ordem económica para o sotão e ao melhor estilo da velha esquerda europeia (tipo França - a mais anormal da Europa ) fonte de inspiração do nosso candidato, dizer que a cultura é muito mais importante(sem duvida) e que por exemplo a linha de caminho de ferro do alto-douro (antes suprimida) seria essencial para o desenvolvimento da região e dos seus habitantes. A questão é:
-Podem os constribuintes suportar os custos de uma linha altamente deficitária numa região desertificada e que apresenta poucas alternativas de investimento (excepto o turismo) num país sem algum equilibrio das contas publicas e onde a CP apresenta um deficit astronómico? Podem sim senhor, bastaria aumentar os impostos, nomeadamente o IRC a essas empresas que teimam em ficar no nosso país e que são o único sinal de vitalidade do nosso país.
Este candidato só existe numa lógica de confronto, e cada vez que propõe qq coisa,cheira sempre a Roquefort ou Camembert ou Salsicha Frankfort, isto é, à melhor maneira do estado providência da velha europa, modelo esgotado e responsável pelo crescimento ridiculo que apresentamos.

3- A ideia de fugir ao confronto por parte de Cavaco parece-me uma boa estratégia, já que o confronto é arma em que MS é mestre. A suposta falta de visão sobre o mundo de Cavaco é antagonizada por uma forma arcaica e perigosa de o ver por parte de MS. E em questão de estratégia a melhor é sempre aquela que resulta...
Mas eu vou esperar pelos debates a dois para aferir a qualidade dos discursos, pois MS é ainda capaz de ter uma ou duas surpresas do tipo Hirto e que gosta de bolo-rei.


sena de paus

Sem comentários: