quinta-feira, julho 10, 2008

O desviar das atenções

Desculpa Bisca, mas o que afirmas não passa de uma divagação especulativa, não tem o menor fundamento, não assenta no conhecimento de nada. A única coisa que não restam dúvidas é que este cacique que o Boavista e o Porto conseguiram colocar na liderança do CJ está a fazer de tudo, de uma forma obcecada e desesperada, para impedir consequências nefastas para as damas que obscenamente defende. O resto é especulação porque os senhores fizeram uma coisa a que vocês não estavam habituados: decidiram contra vós. Logo, tem de ser do Benfica! No limite... do Sporting. Nunca pessoas sérias que decidiram como já tinha decidido a Comissão Disciplinar (esse antro de Benfiquistas), a equipa de Maria José Morgado (um verdadeiro núcleo dos No Name Boys) ou os dois juizes de instrução que levaram Pinto da Costa a julgamento (dois ex vice presidentes do Glorioso).
Dizer que os restantes conselheiros são do Benfica, é tão abusivo como questionar a decisão do juiz de instrução do caso da fruta, em não pronunciar Pinto da Costa, por se tratar de um juiz de um tribunal do Porto. Não o faço e, mais a mais, conhecendo a figura (por ser da minha/nossa terra) e sabendo da sua indisfarçavel simpatia clubística pelo Porto. Quero crer, no entanto - e mesmo discordando da decisão e entender que está erradamente fundamentada, quer de facto, quer de direito- que decidiu em consciência e em total isenção e imparcialidade.
Também considero gastíssimo este argumento da Guerra Norte/Sul, o qual é esgrimido sempre que convém. Não é disso que se trata. A questão passa por acabar com os "batoteiros", no dizer de Michel Platini, quer seja os que corrompem árbitros, quer aqueles que abandonam reuniões quando a decisão não é do seu agrado.
Gonçalves Pereira, que já tinho sido notícia por alterar as classificações de arbitros em meados dos anos 90, fez a figura mais triste da sua vida, porque mais visível e evidente. Fez-me lembrar o Guarda Abel, mas ainda mais lamentável, porquanto o outro era um básico, este pertence e envergonha a mesma classe em que me insiro. Lá saberá o que ganhou com isso...

Duque de Espadas

3 comentários:

Anónimo disse...

Recomendo-te que vejas onde vivem e onde trabalham os cinco conselheiros do Sul. São todos advogados e têm escritório aberto em Lisboa.
É verdade que não consigo provar que os conselheiros do Sul estejam a fazer lobbie pelo Benfica, contudo e como tu tiveste oportunidade de afirmar, há cães que só obedecem à voz do dono!

clubedasueca disse...

E por terem escritório aberto em Lisboa não podem ser isentos? Querias que tivessem escritório onde? Não me insurjo contra o Gonçalves Pereira por causa do local do escritório, (para mais sabendo-se da quantidade de benfiquistas que há no Norte) o que me repugna neste tipo foram as atitudes que ele adoptou. Se ele tivesse votado a favor do recurso do Porto, por si só, não estaria aqui a dizer nada do individuo. Eles tinham que dar razão a alguém! O que acho inadmissivel e revelador da estirpe do estafermo foi o que ele fez e continua a fazer. Este é o unico que, com toda a certeza, podemos dizer que é parcial.

clubedasueca disse...

Assumir que o conselheiro X é adepto do Porto e por isso procurou influenciar a decisão da comissão disciplinar e da mesma forma não admitir que quem votou a favor da punição do FCP é eventualmente adepto do SLB, apresenta-se para mim, como um erro de raciocínio, que torna qualquer conclusão errada, especulativa, e acima de tudo parcial, ou não viesse de um benfiquista!
Ás Ouros