quinta-feira, novembro 16, 2006

"Até que comecei a dar conta das reacções dos nossos adversários ao glorioso recorde.
Ficaram verdes de inveja e azuis de comoção.
Se acontecesse ao contrário - o que jamais acontecerá - eu não gastaria uma linha com os recordes planetários do Sporting ou do F.C.Porto.
Mas, coitados, não resistiram!" por Leonor Pinhão, o que faltou contar...

Em relação a esta deslavada descontextualização das palavras da Leonor, só tenho um adjectivo: bacoca. Mas não causou admiração esta habilidade, sobretudo se enquadrada com a expressão "dor de corno", vinda da mesma mente criativa.

Aproveito aquilo a que na AR se chama "intervenção para defesa de honra" apenas para clarificar a minha posição em relação à crónica do Ás de Ouros, que apesar de altamente crítica, nunca atingiu laivos de desrespeito.
Lamento, mas não considero relevante a conquista da Supertaça Europeia, da extinta Taça Toyota, da Supertaça Cândido de Oliveira, ou da Taça Cidade do Porto. Evidentemente que é sempre melhor ganha-las do que perde-las, mas muito honestamente não trocava uma final da Taça dos Campeões (quanto mais sete) por cinco dessas taças todas juntas. Mas isso sou eu...
O mesmo já não digo da Taça UEFA, que apesar de estar altamente esvaziada de sentido e prestígio, continua a ser um troféu digno de registo (daí ter referido como sendo a única coisa que invejo ao Porto).
Quanto à analise dos mais ricos, não sou economista, mas o que li e ouvi é que ao ultrapassar os cem milhões de receitas anuais, o Benfica entrou para o top 20 (não top 10) dos clubes mais ricos no mundo. O Top ten ainda é só um objectivo.
Por último, a questão da rivalidade é factual. Basta descer o Mondego, - e já vivi para lá do Mondego- para nos apercebermos que a rivalidade maior é entre os dois grandes de Lisboa, existindo até alguma simpatia - no sentido de tolerância ás vitórias- para com o F.C.Porto, sobretudo ao nível de jogos europeus. Eis porque sempre disse que a seguir ao Benfica, o maior clube em Portugal é o Anti-Benfica, clube que gera emoções de Norte (com os portistas e sportinguistas) a Sul (com os sportinguistas)...

Duque de Espadas

Sem comentários: