terça-feira, novembro 14, 2006

Grandeza???

Estive naquilo a que comumente se chama de 'vai-que-não-vai' para comentar a postada anterior. O principal motivo de hesitação foi o facto de não estar assinada, o que para mim pode ser entendido de diversas formas - nomeadamente que o seu responsável não se sente identificado com ela!!
Mas optei por deixar apenas umas notas soltas...

Pesssoalmente sou daqueles que considera o tamanho como uma importante fonte de informação. No caso, o tamanho para ver qual é o maior. Agora o tamanho deve, na minha opinião, ser mensurável, isto é, se são 20cm, 30cm, um milhão ou 150.000. Isso sim ajuda a medir a grandeza. A postada anterior revela que a Fifa escolheu um determinado número de clubes, não se sabe baseada em quê, nem para o quê. Por títulos não os ordenou certamente. Nem estou a ver, com sinceridade, qual o critério que indica o Ajax à frente da Juventus, entre outros...
Ou até mesmo que em 'outros' estão 6,63 que significa uma grandeza próxima do somatório dos 6 clubes menos representativos dos enumerados.

No entanto, compreendo que o número de sócios possa ser uma medida de grandeza. Um clube tem mais sócios do que outro, por isso será maior. É uma medida que não discuto. Ainda assim, aquela que é para mim a mais importante são os títulos! E foi isso, com os números ou dados objectivos apresentados anteriormente, que quis transmitir.

E nesse aspecto acho que todos os clubes em Portugal estão muito distantes do FC Porto!!

Um abraço,

Valete de Copas

Sem comentários: