segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Desabafos

Escrevo para salientar uma questão que certamente acolherá a unanimidade dos leitores. Geralmente, no mundo do futebol, diz-se à boca cheia de que os grandes, pressupõe-se FCPorto, SLBenfica e SportingCP, são sempre beneficiados no que refere a arbitragens... coitado é do pequenino que não tem armas para se safar...

Pois não é que vejo, em minha casa, no Dragon, um árbitro a arrepender-se de um erro. Não está em causa o ser, ou não, grande penalidade (até na minha opinião não seria), mas um árbitro expulsar e arrepender-se, marcar penalti e arrepender-se???
A curiosidade disto tudo é que os outros clubes rivais do FCPorto têm tido ajudas frequentes dos árbitros e o meu clube, quando as tem, o que acontece pouco para bem do futebol, o árbitro arrepende-se...vem cá fora chamar o jogador expulso...

Se já temos um seleccionador nacional que insiste em não convocar alguns dos melhores jogadores nacionais, e refiro-me especialmente a Baía e Quaresma, por perrice - preferindo antes chamar o terceiro guarda-redes e mostrando claramente uma atitude de gozo - agora os árbitros andam a brincar com os jogadores. Ai querias penalti?? já estavas a festejar??? mas não. Arrependi-me...

Não quero que se sinta que preferia que tivesse sido grande penalidade, mas gostava que os outros árbitros tivessem tantas vezes a coragem que Xistra demonstrou.
É que em Alvalade também existiram erros...~

Valete de Copas

Sem comentários: