sexta-feira, março 23, 2007


José Sócrates

1.Triste país este quando um jornal de referência se dá ao trabalho de vasculhar o dossier da licenciatura do Primeiro-Ministro, embora com autorização do mesmo. Parece que o seu processo padecia de algumas irregularidades como páginas não numeradas, folhas sem carimbo e levantava dúvidas em relação à frequência ou não de uma disciplina. Aqui para nós, qual a importância disto para aferir da competência do nosso PM. É bom lembrar que homens de enorme sabedoria como Jacques Delors, Jonh Major ou Winston Churchill não precisaram do atestado de competência das universidades para serem bem sucedidos. Na Europa rica e civilizada, as pessoas tratam-se pelo nome próprio sem a formalidade do dr. ou engº, porém, aqui no nosso canto ainda se dá muita importância ao título. Nos dias de hoje o título já pouco vale, o que realmente interessa é a capacidade individual para realizar o trabalho com competência.

2.Em relação ao pontapé na bola, devo realçar a justeza da vitória do Sporting em pleno Dragão. O meu FCP teve uma exibição confrangedora e a espaços apática. Sei que nos faltam alguns artistas capazes de fazer toda a diferença nos jogos importantes, mas tão importante quanto o talento é a atitude, e eu julgo que faltou em demasia a segunda. O que desejo para o próximo clássico é que os jogadores do FCP deixem a pele em campo e mostrem de que cepa é que são feitos os campeões.

3. Amanhã a selecção portuguesa tem um jogo crucial diante da congénere belga. Aos portugueses só a vitória serve para manter acesa a chama de um apuramento que se tornou complicado. A nossa selecção é bastante superior à belga, contudo importa lembrar que Portugal nunca derrotou a Bélgica em jogos oficiais. A estatística vale o que vale e amanhã é preciso contrariá-la alcançando a vitória.

Bisca de Copas

Sem comentários: