segunda-feira, março 05, 2007


Manuel Galrinho Bento

O que se passou neste Sábado no Estádio do Dragão envergonhou a grande maioria dos adeptos do FCP. O desrespeito por parte dos super dragões do minuto de silêncio em memória de Manuel Bento, foi condenado pelo grosso dos adeptos presentes no estádio. A maioria dos adeptos respondeu aos energúmenos da claque com uma estrondosa salva de palmas. O futebol não precisa destas bestas, pois só estão lá para estragar o espectáculo.

Em relação ao decisivo confronto de amanhã em Londres, espero ver um Porto personalizado e sem medo do adverso ambiente de Samford Bridge. Estou ciente do grau de dificuldade do embate, devido à qualidade do adversário e à ditadura da estatística( o Chelsea com a liderança de José Mourinho apenas perdeu um encontro no seu reduto num total de 78!).
Apesar de todas as dificuldades, eu acredito que o FCP poderá seguir em frente na Liga milionária. Posso estar a ser sonhador, a ser pouco realista mas enquanto há vida há esperança...

Bisca de Copas

1 comentário:

Anónimo disse...

Pedro, no último jogo no Dragão fiquei com a nítida sensação que o Mourinho precisou muito do FC Porto e dos jogadores que teve para se afirmar como um dos melhores treinadores do mundo, e o mesmo sucede em Londres por ter à disposição o suporte financeiro que lhe permite escolher os jogadores mais eficazes (não os melhores para uma perspectiva madrilena) para as posições específicas. Um FC Porto das noites europeias e embalado consegue ser grande, derrubando os mais difíceis obstáculos e só por uma unha esse feito não voltou a ficar memoravelmente consumado quando a trave tramou, por capricho, o remate do Quaresma.
Porém, há dois pontos de grande segurança para o Chelsea que conferem algum conforto às recentes palavras de Mourinho; Peter Chec e Drogba.

Um abraço!