sábado, maio 27, 2006

Não dá para explicar a paixão...

Compreendo que seja complicado para os outros perceber esta relação que une Rui Costa ao Benfica. Rui Costa é aquele jogador que todos os benfiquistas gostariam de ser: apaixonado pelo clube como eles, mas excepcionalmente talentoso.
Comparar Rui Costa a Zahovic é desconhecer o valor futebolístico de cada um e mais do que isso é não compreender o que simboliza Rui Costa para o Glorioso e para os benfiquistas.
Até aceito que por vezes nos deixamos enlear nas parangonas da imprensa e perdemos a razão, mas o Benfica não é só razão é acima de tudo, paixão. E é essa paixão assolapada que trouxe Rui Costa de volta, perdendo 700mil contos num ano de contrato com o AC Milan (não lhe tendo no entanto retirado o privilégio de figurar como imagem do site oficial) e assinado em branco com o clube do coração. Isto é o Benfica.
É por isso que a pressão é tanta, onde os menos aptos psicologicamente são trucidados por esta máquina que só poupa os mais fortes. Exemplos como Zahovic, Drulovic, Maniche, Jankauskas, Argel (entre muitos outros que agora não me recordo) mais não são do que bons jogadores que não tiveram estofo para aguentar tanto peso da paixão. Como disse o internacional brasileiro Luisão (esse sim um jogador à Benfica) “ vestir a camisola do Benfica não é para qualquer um”. Eis porque Rui Costa é tão benvindo: Pelo que esperamos que jogue e … só por estar lá dentro! Ou como referiu Leonor Pinhão “Rui Costa vai voltar ao Benfica? Não. Ele nunca saiu.”

Duque de Espadas

1 comentário:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»