quarta-feira, maio 10, 2006

Os resultados

Os resultados acabam por, na generalidade das actividades profissionais ter um peso fundamental na carreira do profissional. São sempre eles que julgam a performance ainda que, comparando com o trabalho desenvolvido, não sejam sempre justos.
Considero que nem o Sr Koeman nem os benfiquistas se devem estar a lamentar pelos resultados obtidos. O Sr. Koeman fez um trabalho significativamente superior ao da "velha raposa" Trapattoni; a equipa brilhou na europa como há muitos anos não fazia, granjeou o respeito internacional e reconquistou algum respeito interno…
No entanto a diferença entre os resultados de ambos os treinadores resume-se a duas coisas: 2 pontos e um campeonato. No ano em curso esses 2 pontos não teriam qualquer efeito, mas no ano transacto foi quanto bastou para Trapattoni ser campeão nacional. É claro que foi um ano atípico, pois com mais 2 pontos, em 2006, o SLB ficaria a somente 3 pontos do Sporting e a 10 pontos do Porto.

Trapattoni não ganhou a taça e só fez asneiras na europa, mas teve mais dois pontos que distinguem um treinador bestial, uma “velha raposa”, de uma besta, um “tintin”.

Concluo que os benfiquistas se tornaram subitamente demasiado exigentes, pois baseiam as suas expectativas numa época completamente invulgar.
Não está bem…

Abraços,

Valete de Copas

ps: dizer que a claque do SLB canta o "quem não bate palmas é tripeiro" só nos jogos contra o FC Porto, é atirar areia para os olhos. Não obrigado.

Sem comentários: