quinta-feira, julho 13, 2006

Apelo

Começo só por dizer que, julgo eu, uma pessoa fanática por religião não critíca o Papa ou o vaticano. Criticam sim, esses que têm uma opinião suficientemente afastada que lhes permite que a cegueira fanática não perturbe a visão e opinião. E era esse aspecto no artigo que eu estava a comentar, quando MST se intitulou um quase fanático por futebol, apesar de toda a gente, que o tenha seguido ao longo do Mundial, perceber a sua distância face ao jogo, a sua frieza perante um espectáculo de paixões. É assim que vejo as coisas e agradeço ao duque a tentativa de me fazer ver de outra forma.

Agora, porque tenho as restantes cartas do clubedasueca da sueca em muito boa consideração, capazes de, na generalidade das matérias, opinar e até informar, apelo aqui a que partlhem a sua opinião sobre o Mundial. Isto porque, para mim, este Mundial há-de ser sempre especial, não o vi com o comando à mão antes a vibrar com italianos, polacos, brasileiros e alemães, pelo que posso aqui ter uma opinião um pouco distorcida. De cada vez que havia um jogo era uma festa e torcia de uma forma diferente daquela em casa fazia. E se calhar por isso compreendia melhor o jogo das outras equipas, quase como nós todos fomos obrigados a compreender o da nossa...

Mas estarei eu errado?

Abraços,

Valete de Copas

Sem comentários: