segunda-feira, julho 10, 2006

Fim de festa

Começo por agradecer à Bisca a amabilidade. Num conjunto de postadas que fui escrevendo ao longo da competição defendi o estilo de jogo da Itália, que não considero defensivo mas seguro e equilibrado, e por isso ganhou. Quero ainda focar dois ou tres pontos que me permitem expressar a minha opinião:

1 - não considero que a Itália tenha tido uma caminhada fácil, antes tinha-lhe calhado na sorte um dos grupos da morte, com os EUA que ficaram pelo caminho ao contrário do que sucedeu em 2002 e a Rep Checa que também não se apurou apesar de ser uma equipa que joga bom futebol e de ter ido às meias-finais no Euro2004. Passaram Itália e Ghana.

2 - o Brasil e a Argentina foram, para mim, as maiores decepções, um porque nunca conseguiu jogar nada e o outro porque evitou, sempre que era a doer, fazê-lo. E a derrota contra a Alemanha só lhes ficou bem depois de terem passado 45min+30min a atirar-se para o chão e a demorar nas foras.

3 - o duque acaba por ter alguma razão nos seus lamentos, mas agora volto a questionar, não será este um problema do número de equipas? e mais, será que é mau a equipa campeã do mundo ser capaz de ter tantas soluções que permita ter golos de Inzaghi, Iaquinta, Gilardino, Toni, Del Piero e Totti (para só falar de avançados) na mesma competição? e a Suécia do Dahlin não foi o Portugal do Cristiano Ronaldo?
Eu também previa que pudessem haver algumas surpresas, mas não acho bem entrar naquela do 'no meu tempo é que era isto ou aquilo'...

Eu tenho pena que o Mundial tenha terminado.

Abraços,

Valete de Copas

Sem comentários: