domingo, julho 23, 2006

O Fenómeno

O Benfica apresentou Katsouranis. Este reforço simboliza um fenómeno curioso e que deveria ser visto com atenção. O SLB foi buscar um treinador à Grécia, português de gema, com boa cotação nesse campeonato. O que se vê frequentemente aquando da mudança de treinador é que o novo homem do banco traz os jogadores de qualidade que melhor conhece para jogar na nova equipa. Quando um treinador vem de um campeonato estrangeiro vemos chegar a Portugal jogadores desconhecidos que trazem por vezes mais-valias importantes para o nosso campeonato. O que geralmente acontece é que os treinadores não conhecem o nosso futebol e os jogadores não se adaptam, e lembro o caso de Souness como expoente máximo de um treinador que trouxe um camião de jogadores ainda que querendo impor um estilo diferente do utilizado no nosso campeonato. No actual caso do SLB é diferente, um treinador que conhece bem o nosso futebol e que, na escolha dos novos jogadores, certamente teve essa sabedoria em atenção.

Geralmente diz-se que os jogadores são como os melões e que só depois de começarem a jogar é que podemos ver o seu real valor. O SCP, com a contratação do sueco Farnureud, foi buscar um melão. O SLB com a vinda do grego, reduziu bastante esse risco.

Acho que o SLB teve uma importante e feliz decisão. Agora vamos a ver se o treinador tem categoria para tocar uma guitarra que apresenta alguns bons jogadores…

Abraços,

Valete de Copas

Sem comentários: