quinta-feira, julho 06, 2006

Vinho da casa, por favor!


No rescaldo da participação portuguesa, porque aos meus olhos o próximo jogo é uma perfeita idiotice e só existe para Blatter e amigos comerem mais algum, devo dizer que acima de tudo me emocionou. Acho que esta selecção, está um pouco aquém daquela que foi vice-campeã europeia, devido à baixa de forma de algumas peças importantes, e deste ponto de vista, acho que foi um Mundial extremamente positivo. Por outro lado, em jogo jogado, nada ficamos a dever aos avecs, e por isso me invade um enorme sentimento de frustração. Quanto ao jogo que nos deixou pelo caminho, duas opiniões: arbitragem extremamente positiva sem qualquer influência no resultado; e, que pena o abandono de Zidane. Um senhor dentro do campo, que pouco ou nada fica a dever a Maradona, aquele que foi para mim o melhor de sempre.

Duas notas:
1º: a fase de preparação da selecção Gaulesa, foi feita nos Alpes Suíços. Em conversa de café no inicio do mundial, referi este facto a uma das cartas, dizendo que estava curioso por ver o nível físico que iriam apresentar. Coincidência ou não, parece-me que para a selecção mais velha presente no Mundial, não estão nada mal. Ao nível da outra finalista. A diferença, é que este dopping é natural, e os italianos costumam usar o sintético ( lembram-se de Cannavarro e restante selecção antes da final de 96, salvo erro).
2º: somos a única selecção que foi para o Mundial sem pontas de lança. Grande o feito atingir as meias-finais. Costa Rica (Wanchope): 2 golos, Austrália (Cahill): 2 golos, México (Omar Bravo): 2 golos, Equador (Delgado e Tenório): 2 golos, Polónia (Bosacki): 2 golos, Costa do Marfim (Dindane): 2 golos, Suiça (Frei): 2 golos. O Pauleta, o nosso ponta de lança melhor marcador, conseguiu marcar tantos golos como o melhor marcador de Angola:1!!! Para quem achava que este iria ser o Mundial de Pauleta, deixem que vos diga que acho, que nem este nem nenhum! Para marcar golos à Polónia, Liechestein, Luxemburgo, e selecções do género, vão servindo, agora quando o vinho é doutra pipa…a uva tem que ser muito melhor! E numa lista de vinhos, todos sabemos, que há os caros e os baratos! Infelizmente, nós bebemos sempre o vinho da casa!


Abraço, 4 de espadas!

Sem comentários: