sexta-feira, abril 13, 2007


Eu sou o Mantorras!!!


“Já chega de dizerem que o Mantorras é coxo”. Ao lado desta frase dita pelo próprio, muita típica dos nossos jogadores de futebol, em que falam se si na 3ª pessoa, o jornal A Bola publica esta fotografia.

Ora, foi aqui que me surgiram algumas dúvidas. A fotografia desmente claramente o jogador. Daí conseguir compreender as declarações de Fernando Santos, quando afirma “jogam os que me dão mais garantias”. É claro que um jogador com duas pernas, oferece sempre mais garantias do que outro só com uma. A não ser que o que tenha duas seja o Nuno Gomes, pois esse par de pernas que usa em combinação com o cabelo, para desfilar em cada rua que vagueia, não lhe chegam ao que parece para empurrar as bolas para a baliza a meio metro da linha de golo. Contudo este conjunto de declarações, serve para nos fazer entender a politica de contratações. Ao contratar Derlei, Vieira deve ter pensado: se temos um coxo, também podemos ter um só com um joelho.
No entanto, devemos dar o benefício da dúvida ao Mantorras, pois se ele diz que não é coxo, não deve ser. O homem para dizer isto, com certeza já viu a sua outra perna. Se assim é, e a julgar pela concorrência ao posto de avançado no SLB, ele não está em desvantagem. E é legitimo que diga: “quero jogar mais”, ao que nós respondemos em coro: “deixem jogar o Mantorras!”.
Outras declarações curiosas do jogador são: “faço tudo nos treinos.” Reservo-me ao direito de não comentar, deixando para os leitores a interpretação do seu conteúdo. No entanto, quando diz “não converso com ninguém”, permito-me aconselha-lo que no SLB as coisas não funcionam assim. Lembremo-nos do episódio da braçadeira de Simão Vs Hélder. Primeiro, o pai da Mariana, tentou fazer a cabeça dos companheiros. Não conseguindo o seu intento, chorou baba e ranho no balneário para conseguir a braçadeira, o que acabou por acontecer no ano seguinte. Por isso, "fala com o Luis Filipe".


Abraço, 4 de espadas!

Sem comentários: