segunda-feira, abril 02, 2007

Proença cumpriu!

Depois de terminado o jogo mais esperado da época podemos dizer que a montanha pariu um rato! Ficou tudo na mesma.... com uma ligeira vantagem para o FCP que manteve a distancia de 1 ponto e ainda pode beneficiar do embate do SLB-SCP. Mas já dizia o outro, que o campeonato se decide nos jogos com os pequenos. Eu também concordo, mas lanço mais uma frase para completar esse sábio “provérbio”. Ganha-se com os pequenos e com o Pedro Proença a apitar os jogos do SLB!
Tratou-se de uma arbitragem cirúrgica, que conseguiu logo nos primeiros minutos por os jogadores do FCP nervosos. Bruno Alves leva um amarelo por entrada arrojada sobre Simão e 2 minutos depois, do lado contrário, Simão tem uma entrada em tudo idêntica ou pior, mas o arbitro já se tinha esquecido qual o critério que estava a utilizar. Este é o exemplo de como decorreu a partida em termos de amostragem criteriosa de cartões. Mas de forma a garantir, sem qualquer margem para dúvida, que o Benfica ganhava o clássico Proença lá foi inventando umas faltas à entrada da área do FCP...sem sucesso! Como os livres não tinham sucesso e Proença ainda não tinha conseguido expulsar nenhum jogador do FCP lembrou-se então de não deixar entrar Adriano no campo depois de ser assistido fora das quatro linhas. Mas o cumulo aconteceu mesmo com a substituição de Raul Meireles...só Proença não viu que estava um jogador na linha para ser substituído antes da marcação do livre. Em todo o caso, não conseguiu que o Benfica marcasse golo nessa jogada mas conseguiu mostrar (mais) um cartãoamarelo, desta feita a Lucho, que pensava “Na América Latina há muita coisa estranha no futebol, mas nunca vi disto!”.
Entretanto, aceitam-se donativos para ajudar o Reinaldo a pagar as suas dívidas ao casino Solverde. A julgar pela preocupação do Ás de Copas, já temos um mecenas para contribuir. Ah...e se o quiser encontrar, basta ver qualquer jogo do FCP, como foi o caso do jogo de ontem.

Abraço,
Ás de Ouros

Sem comentários: