sexta-feira, abril 27, 2007



O epílogo da temporada

O pontapé na bola vai estar ao rubro neste fim de semana. A norte, joga-se um derby importante entre duas equipas com ambições distintas na liga. O FCP procura uma vitória para embalar definitivamente rumo à conquista do bi-campeonato. Contudo, o Boavista mesmo não aspirando a nada neste fim de época, fará a vida difícil ao Porto e irá deixar tudo em campo como é apanágio das equipas de Jaime Pacheco. Espero que seja um derby bem disputado e sem polémicas de arbitragem.
Na capital, disputa-se outro derby decisivo para as aspirações das duas equipas. O Benfica tem a vantagem de jogar no seu reduto e precisará do apoio dos seus adeptos para conquistar a desejada vitória. Em caso de vitória, os encarnados ultrapassarão os rivais da segunda circular e ainda poderão ter uma palavra a dizer na disputa do título. O Sporting está mais consistente, porém, num derby o resultado é sempre imprevisível. Se os leões vencerem, seguram o importante segundo lugar e mantêm viva a luta pela conquista do ceptro. O empate seria o melhor resultado para o FCP, isto se os campeões nacionais conseguirem vencer no Bessa.
No que toca às competições europeias, devo realçar o excelente jogo de futebol proporcionado pelo Manchester e o Milão. Nesse encontro, todos os olhos estavam virados para o craque português do Manchester, mas quem mais brilhou foi uma estrela brasileira. Káká impressiona pela objecticidade, inteligência e facilidade com que executa cada jogada. No lance do seu segundo golo, apenas com um toque subtil de cabeça, tirou da jogada dois defesas adversários e ficou com o caminho aberto para a baliza. Um hino ao bom futebol!

Bisca de Copas

Sem comentários: