sexta-feira, abril 13, 2007

Ser ou não ser, eis a questão!

Só importava saber a verdade acerca desta história da licenciatura de Socrates essencialmente por 2 motivos:
1.º Para avaliar o carácter da pessoa em causa;
2.º Para saber até que ponto houve ou não favorecimentos.
Em relação ao 1.º motivo, são tantas as tropelias que envolveram a sua licenciatura que não tenho dúvidas que a licenciatura, para além de negociada, foi tirada muito depois da data em que o próprio se assume como tal! Assinar como Eng. não foi mera casualidade mas sim uma falha de princípios de alguém que se quis fazer passar por aquilo que não era!
Ora analisando o 1.º motivo, depreendo também que houve favorecimento pois só assim se explica a tamanha coincidência do seu professor vir mais tarde a fazer parte do governo e posteriormente nomeado para um cargo no Ministério da Justiça. Ou então, o facto do reitor ter leccionado a cadeira de Inglês Técnico quando o docente destacado era outro...enfim!

Para quem não gosta de acreditar em casualidades, pergunto se o Jornal Público (propriedade da SONAE) terá feito questão de lançar esta confusão de forma propositada precisamente depois da OPA ter sido chumbada (em que o estado através da CGD teve um papel fundamental) . Dirá o Belmiro, “cá se fazem cá se pagam”!

Ás de Ouros

Sem comentários: