segunda-feira, abril 02, 2007



Visita à Catedral

Mais um Benfica-Porto. Magnifico espectáculo fora das bancadas, com a águia Vitória a por em delírio os benfiquistas e a causar uma inveja de morte aos portistas, desgostosos por não terem um símbolo vivo, excepto o Vítor Baia que nem sequer voa, e o “Dragão”, cão do Pinto da Costa que não faz nada a não ser ladrar (o cão).
Depois veio o Hino. Sessenta e duas mil almas com a chama imensa a cantar a plenos pulmões e juro que vi um portista, salvo erro de Gondomar e que pela primeira vez tinha acedido ao apelo duns amigos da claque de ver a Luz, a descuidar-se com a emoção e… urinou. Não faz mal, fui só eu que vi, pois todo o Estádio estava coberto com umas cartolinas vermelhas e brancas que diziam “Amo-te Benfica!”. Eram 60 mil, mas de certeza que queriam ser seis milhões com as cartolinas.
Começa o jogo. Katsouranis ficou em casa e o Porto ganha o meio-campo, criando uma oportunidade e marcando um golo de bola parada.
Segunda Parte. Entra o maestro e começa a música. Só dá Benfica. O Porto não sai da defesa e vem-me à memória as saudosas visitas do Salgueiros à Luz. Perdem tempo quanto querem, sempre com a complacência do árbitro que respeita muito a presunção de inocência do Papa. E não mostra um cartão quando Adriano (outro possível símbolo, o macaco, embora não tão carismático como a águia), encostado à linha, demora 5minutos para sair do jogo e mal sai… entra! Quaresma demorou tanto a sair que tal como o adepto do Porto aquando do Hino, também urinei (mas não nas calças) sem perder pitada. E com tanto respeito pelos princípios penais não adiantava muito ao glorioso tocar violino, pois estava visto que isto estava era para bombos.

Ps: Foram atirados sete petardos e duas cadeiras da bancada onde estavam os portistas. Isso fez com que 3pessoas saíssem hospitalizadas e todas as outras que lá estavam ficassem sobressaltadas, tendo muitas abandonado o jogo.
Quando há animais responsabiliza-se os donos.

Duque de Espadas

1 comentário:

Anónimo disse...

Como adepto do FCP não tenho sonhado com outra coisa senão com aquela pseudo-águia!
Ri-me bastante com as passagens da urina... Não deves ter reparado bem, mas esse adepto de Gondomar usava fraldas por baixo das calças.
Entendo que o empate no monumental estádio da Luz ainda te esteja atravessado na garganta, mas às vezes o Salgueiros também fazia das suas...