Os Sopranos
"Vendo-me a tremer, o doutor Lourenço Pinto condoeu-se do meu estado e, com palavras doces, recomendou-me a leitura de um romance intitulado A Siciliana, passado em Itália, sobre as guerras da Máfia, que ele tinha apreciado muito ler e que achava que me iria animar." in "Eu, Carolina"
Rol de alegadas vitimas de Pinto da Costa ("Tony" para os amigos), in jornal "Expresso"
"20/11/88 - Em Aveiro, Carlos Pinhão, de 'A Bola', foi agredido no final do Beira-Mar_Porto. O MP não acompanhou a queixa por falta de provas. No mesmo dia, Martins Morim, do mesmo jornal, quando abandonava o Estádio foi empurrado por um grupo de indivíduos entre os quais identificou Tónio Maluco. O guarda Abel disse ao jornalista que "era melhor do que cair por uma ribanceira".
5/3/89 - Eugénio Queirós, do 'Correio da Manhã', foi violentamente empurrado para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto, no Estádio do Restelo. Apresentou queixa na PJ, que acabou arquivada por não conseguir identificar os agressores.
24/9/89 - João Freitas, de 'A Bola', foi agredido perto dos balneários das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Virgílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a testemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.
4/10/90 - Manuela Freitas, do 'Público', na véspera do jogo Portadown-FC Porto, foi ameaçada e insultada no «hall» do hotel por integrantes da comitiva portista.
24/10/90 - José Saraiva, chefe de redacção do 'Jornal de Notícias', foi agredido de madrugada à porta de casa. Não identificou os ofensores. O 'JN' publicara uma notícia envolvendo Pinto da Costa num caso investigado pela PJ de Aveiro.
1/9/92 - Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro intimidam o jornalista António Paulino e forçam a entrada do Expresso, no Porto, procurando descobrir quem fora o autor de uma notícia envolvendo Alexandre Pinto da Costa.
11/12/94 - Marinho Neves da 'Gazeta dos Desportos', foi agredido por dois seguranças afectos ao FC Porto após ter publicado uma reportagem sobre os meandros da arbitragem. Fez queixa à PJ, acompanhada da foto dos agressores, e apresentou quatro testemunhas que nunca foram ouvidas.
10/3/93 - Paulo Martins, da RTP, no final de um jogo nas Antas, com o Famalicão, foi agredido em directo. Não houve queixa judicial.
17/7/03 - Uma semana após ter dado uma entrevista ao Expresso, Filomena Morais, estava a sair de casa com a filha, quando o ex-marido Pinto da Costa, acompanhado do motorista, forçou a entrada da residência e esbofeteou-a. Foi observada no Hospital Pedro Hispano e fez uma participação à PSP. No dia seguinte, o presidente do FC Porto também apresentou queixa por agressão.
6/4/06 - Carolina acusa Pinto da Costa, o seu motorista e um segurança de a terem agredido a pontapé, na casa da Madalena, bem como à irmã, grávida na altura. O motorista retirava um faqueiro de casa e ameaçou que lhe espetava uma chave num olho. Foram observadas no Hospital Santos Silva e apresentaram queixa na GNR."
Permitam-me apenas acrescentar a esta lista João Santos, ex-presidente do Benfica, agredido e ameaçado de morte pelo já referido guarda (guarda o quê?) Abel, em pleno Estádio das Antas, corria a época 91/92.
Sorte a minha este blog não ser muito afamado e o Tony não me conhecer...
Duque de Espadas
2 comentários:
Novo ano e cá temos o nosso Duque em força com o seu cavalo de batalha.
Os Sopranos são a minha série de culto, mas a analogia é infeliz.
A analogia é infeliz? Infeliz é o futebol que tem gente desta à frente...
Quanto a mim, os Sopranos são meninos de coro quando comparados com estes.
Enviar um comentário