sexta-feira, dezembro 29, 2006


Mundo cão

Nestes dias que supostamente deveriam ser de festa e alegria somos confrontados com notícias que nos envergonham e chocam. Ficamos a saber que ontem morreu mais uma criança de dois anos e pouco vítima de maus tratos por parte dos pais. Que espécie de pais são estes que ao invés de cuidarem e amarem os seus filhos lhes infligem maus tratos? Podem-me falar em pobreza material, mas bem pior do que essa é a pobreza de espírito. Todos conhecemos casos de famílias carenciadas a nível económico, mas generosas no campo dos afectos. Existem pessoas que não têm capacidade para exercer o poder paternal. Quando estamos perante esta situação limite, o tribunal pode decretar a retirada dos filhos aos progenitores. Trata-se de uma situação limite, porque em teoria os pais são os melhores cuidadores dos seus filhos.
Que país é este que em pleno século XXI ainda permite que aconteçam situações destas? Onde é que andavam os técnicos da comissão de protecção de menores em risco? Pois sabia-se que a educadora da criança que morreu já a tinha referenciado devido aos maus tratos constantes.

Pela pequena Sara já ninguém poderá fazer nada, mas é preciso dar especial atenção aos seus três irmãos para que a tragédia não volte a ser imprevisível!

Bisca de Copas

Sem comentários: