quinta-feira, março 16, 2006

Compro bilhetes para o Benfica:Barcelona!


Se há semanas que custam a passar, outras há que poderiam durar eternamente. Na última sexta feira, tive a boa notícia, que vão pôr os pés no meu país, alguns dos melhores artistas do mundo na arte de tratar a bola. Facto que me deixa muito satisfeito, e presumo a todos os que gostem de futebol, pois vamos poder sentir bem de perto a alegria e magia de Ronaldinho, Deco e companhia. Espero, se bem que considere difícil, que o Benfica dignifique tão bem o futebol português, como tem feito o Porto nas últimas décadas.
Chegado ao fim de semana, para além do Porto “soma e segue”, a Naval foi à Luz e arrumou o Benfica de vez do campeonato, se é que já não estava há muito tempo, a ver pelo futebol que tem praticado domesticamente. Claro que no fim do jogo, o broeiro, para dispersar as atenções da ineficácia da equipa, veio falar de outros assuntos que mais à frente pretendo esclarecer. Há que arranjar desculpas e desviar as atenções, pois esta foi a equipa construída para ganhar tudo.
E a meio da semana temos festa da taça! Que festança! O Sr. Lucílio bem tentou, mas mesmo mais de uma hora a jogar com dez, com um penalty contra muito discutível, o Porto seguiu em frente para as meias. Seguiu o Porto, o Sporting e o grande Vitória. E o Guimarães. O Benfica:Guimarães foi um jogo que me agradou assistir pois deu-me a oportunidade de presenciar inéditos. Não me refiro às constantes agressões verbais que o broeiro, em nome do bom receber, teve para com jogadores e equipa técnica do vitória, mas, por exemplo ao estalar de verniz do Sr. Koeman, quando no meio do jogo quis ensinar a um jogador do Vitória como se fazia um lançamento, ou às palavras que proferiu, de dedo em riste e em sinal intimidatório a um treinador do Guimarães. Esperava um melhor perder, de um senhor que quando chegou disse sem modéstia que ele tinha títulos e Adriaanse não. Outro inédito, foi a entrada duríssima que o peito de Petit infligiu sobre o cotovelo de Cléber e que lhe valeu a expulsão. De tal maneira inqualificável que a dor irradiou para a zona da cabeça do pobre Petit, temendo-se o pior. Não fosse a rápida intervenção da equipa médica, que jorrou umas gotas de água para a malograda face, este não teria conseguido prosseguir o jogo.
É certo e sabido, que desculpas não vão faltar para esta época decepcionante que o Benfica vai fazer. Lá teremos que ouvir o orelhas e o broeiro, falar nas tretas do costume, para que os adeptos mais fanáticos concordem e esqueçam tudo o que de mau foi feito esta época. Isso dava outra crónica, mas para lembrar, a despensa de Álvaro, a promessa incumprida de abandono do presidente a propósito da venda dos Kits, o caso Miguel, as contratações falhadas de Tomasson por exemplo, a nulidade das contratações de Inverno, que não fizeram mais que desestabilizar o balneário, etc. Isto foi o Benfica deste ano!
Para que esses tais adeptos fanáticos, se tiverem oportunidade de ler, possam ficar mais esclarecidos, aqui segue uma breve explicação.
Luís Guilherme recebeu um pedido do F.C. Porto para uma reunião que foi agendada posteriormente. Um “procedimento normal” segundo este, tendo esta temporada já recebido “seis ou sete clubes”, sempre a pedido dos dirigentes. Menos secreto que isto não pode haver! Mais, o referido senhor veio a público esta semana dizer, que reuniões idênticas teve com o broeiro, no decorrer da época passada. Para finalizar, o jornal Record dá conta que nesta reunião, o presidente do FC Porto foi entregar ao presidente da Comissão de Arbitragem da Liga um documento assinado que compromete um árbitro da 1.ª categoria e um árbitro assistente já fora do activo.Alegadamente, o presidente portista recebeu uma denúncia de uma figura pública, cuja identidade se desconhece, a propósito de uma conversa que ouviu, num local público, entre o árbitro e o ex-árbitro assistente, no sentido de causar prejuízos directos ao FC Porto. O presidente portista terá pedido a essa pessoa para pôr no papel tudo o que lhe disse e foi isso que foi feito.Além de ter assumido por escrito o que ouviu, essa mesma pessoa juntou elementos que permitem identificar outras testemunhas dessa conversa que pode agora dar origem a um inquérito a decorrer na Liga de Clubes.
Posto isto, e como compreensivelmente a semana não tem corrido bem a alguns. Eu Compro bilhetes bilhetes para o Benfica:Barcelona. Alguém quer vender?


Abraço, 4 de espadas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas eu vendo se quiseres comprar tenho 3 bilhetes para vender!

Anónimo disse...

alias se alguem quiser comprar bilhetes para o jogo Benfica Barcelona, e so dizer!
estela_varao@hotmail.com

Anónimo disse...

Tenho 2 bilhetes piso 0 sapoADSL sector 19. 200golos cada.Entregues em mao ate ao final do dia de amanha. Del_kanu@hotmail.com

Anónimo disse...

Dia de amanha queria dizer 2ª feira dia 27

Luis Estêvão disse...

Tenho 2 bilhetes para o Benfica-Barcelona para vender a 75 euros cada,bancada TMN(central) piso 3...os interessados contactem-me...luislbestevao@gmail.com