terça-feira, março 21, 2006

Os Outros

Aqueles que vêm a terreiro, constante e desacertadamente, queixar-se das arbitragens, esta semana meteram folga! É evidente o porquê! Com um golpe de mestre conseguiram afastar do jogo o árbitro auxiliar, substituído à ultima hora. Com tal feito, para além de marginalmente terem condenado o Rio Ave à 2.ª divisão, arrancaram um golo em que o avançado do Benfica faz claramente jogo perigoso, acertando em cheio na cabeça do defesa do Rio Ave. Mas mais espantoso, fruto da visão apurada do árbitro auxiliar substituto, um golo limpo que o Rio Ave tinha marcado minutos antes, fixando o resultado em 1-0, a seu favor, foi anulado por pretensa fora. Em boa verdade não é possível garantir que a bola não ultrapassou a linha, mas pela única imagem disponível (a TVI anda com falta de recursos técnicos e como tal só tinha disponível uma câmara em campo!!!) fico com a noção que a bola não foi jogada fora.

Enquanto jornais e jornalistas andam entretidos com as reuniões do Pinto da Costa, outros (aqueles que têm interesse em promover as tais reuniões) aproveitam para à sombra do manto da pouca vergonha produzir efeitos parciais na verdade desportiva.

Ás de Ouros

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu fico com a impressão que o pé que recebe a bola está dentro das quatro linhas de jogo, logo, por inerência a bola também estava dentro do quadrado de jogo. Golo mal anulado.

A meu ver o Mantorras fez jogo perigoso praticamente acertando com o pé na cabeça do adversário. Se fosse noutra parte do campo e noutra jogada seria marcada a devida falta. De 3 pontos perdidos o Benfica saiu com mais três.

Fui ao Dragão ver o meu Porto.

Nota negativa para as pesadas gotas de água que dependendo da intensidade da chuva vertem em abundância pela cobertura.

O Anderson jogou bem, mas não tanto como se escreveu.

O Paços apresenta pouco futebol. Pena para uma equipa que há uns anos promovia bons desafios mesmo nos terrenos dos grandes.