sexta-feira, março 24, 2006

Porquê tanto alarido em volta da arbitragem de um jogo que apesar dos erros, não teve influência no resultado, como teve o golo mal anulado no Rio Ave – Benfica!? Se calhar é por isso! Este alarido é para fazer esquecer o jogo da última jornada!
Ou talvez seja para tentar justificar o que já se advinha......Benfica e Sporting esta época não ganham nada, e o Futebol Clube do Porto ganha o Campeonato e Taça de Portugal.
Se fosse sociólogo provavelmente encontraria um nome científico para esta movimentação que tanto procura escamotear uma causa perdida desviando as atenções para outros assuntos. E falando de sociologia, também será possível encontrar o nome da virose que permitiu Benfiquistas e Sportingistas fundirem-se em torno da mesma dor. Nunca pensei assistir a tal.
O que virá a seguir? Ás de Copas e Duque de Espadas membros da Juveleo? .

Abraço

Ás de Ouros

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou escrever este comentário para referir que o post do 4 de espadas está correcto. Realmente ainda ontem o jornal Record (sublinhe-se, o Record) refere que a falta é fora da área, logo não era penalty, mas livre e amarelo ao Pepe. Mal o árbitro. O segundo amarelo ao Caneira justifica-se. Qualquer pessoa que esteja atenta às imagens vê os empurrões que ele dá, entre outras tentativas e palavras. O Paulo Bento seguramente tem outra perspectiva: pudera...
A meu ver ficou ainda por mostrar um vermelho a um jogador do Sporting por entrada a pés juntos por trás ao Raúl Meireles. A FIFA bem diz, mas aqui não se cumpre. Reafirmo, o árbitro é mau.

Por fim gostaria de tecer alguns comentários sobre as considerações do Paulo Bento aquando do final do jogo. Ouvi, da parte dele e de um comentador da TSF que auxiliava o João Ricardo nos comentários, que o Sporting dominara globalmente a partida.
Nos dados desportivos constantes do final do jogo sobra que é o Porto que tem mais posse de bola, que mais remates direccionou à baliza, que teve mais cantos, bem como manifesta superioridade nas jogadas de elevado perigo.
Não percebo como o Paulo Bento não é capaz de ver tamanha superioridade, deixando-me todavia ainda mais perplexo a nota final de Costa Monteiro à TSF quando diz que o SCP foi melhor e custando-lhe dar a torcer que o Baía foi melhor em campo, antes optando pelo Sã Pinto, em claro desajuste da "unanimidade" no melhor em campo do Portugal Vs Inglaterra do Euro 2004.
Mas nada disto é novo, afinal para uma imprensa maioritariamente simpatizante dos clubes grandes de Lisboa - pena o Belenenses não beneficiar do mesmo tratamento em nome de uma equitatividade a sul - o Porto é sempre o mau da fita, o que corrompe, prevarica e joga com ó árbitro no seu esquema tático. A tal ponto que só as declarações do Paulo Bento fazem eco. Afinal convém desculpabilizar a fraca actuação dos leoninos, atirando o afastamento para cima do 12 jogador adversário.
E soube-lhes tão mal ver o grande Baía, numa heróica e excelente defesa, barrar o remate do Moutinho que tinham mesmo de vir com a bola na cara do Ricardo. Admito que para alguns até possa preencher os requesitos de uma ofensa corporal grave. Talvez o melhor seja apresentar queixa e meter o Baía em preventiva para menos incomodar.

Um abraço!