sexta-feira, março 24, 2006

PVD vs Países desenvolvidos

Antes de uma provocação ao Duque de Espadas, deixem-se só partilhar um sentimento forte de repulsa pelo gozo patente no último post do Rei de Espadas. Não posso concordar, e nem ficar calado quando assisto a isso, com piadas de funeral sobre a fome que se passa na Somália ou a pobreza nos países Africanos. Portugal tem mais do que o dever, tem a obrigação, como de resto todos os países desenvolvidos, de prestar a sua colaboração aos países mais carenciados. E por falar em protocolos com as Universidades, se os EUA pensassem como pensa o Rei de Espadas, Portugal não teria hoje um protocolo assinado com o M.I.T.
Aliás, Angola é um país com um potencial enorme no qual já variadas empresas portuguesas têm vindo a investir e parece-me evidente que as boas relações institucionais entre os países só serão benéficas para ambos.

Fotos

"Uma fotografia vale por mil palavras". Realmente o povo diz, e com razão. Naturalmente acho que o Duque de espadas está a exagerar ligeiramente nas fotos, penalizando este espaço de escrita, onde se tenta promover a Língua Portuguesa e elevá-la. E digo isto porque tenho o meu computador cheio de fotografias que também gostaria de partilhar e prefiro demonstrar através da escrita o que me vai na alma. Felizmente as vitórias do meu clube têm registos fotográficos, e em vídeo, a cores, no entanto não sinto o direito de andar a impingi-los aos outros.

Um abraço,

Valete de Copas

Sem comentários: