sexta-feira, março 24, 2006

Coroados de razão

Há coisas que me dão uma certa repulsa e uma delas são os insultos à inteligência. Por isso custa-me ver pessoas que tenho como sérias afirmar que o árbitro não influenciou o resultado do Porto – Sporting. Mesmo que não seja penalty o lance de Pepe, não deveria ter sido marcado livre (que seria perigosíssimo) e expulso o jogador do Porto? E como decorreria o jogo com o Porto com 10jogadores desde os 20min (certo que há treinadores que dizem ser difícil jogar contra dez…)?
Falou-se do lance de Caneira remetendo-se a sua defesa para o único fórum de justiça onde se é juiz em causa própria: “O Tribunal do Jogo”. Dizem os apaniguados do amigo Quim e do ex-atleta Manel que Caneira foi bem expulso. Eu, como o assertivo P.Bento, “não acredito em coincidências”. Estranhei que não tivesse essa remissão sido extensiva aos comentários do apaniguado Coroado na Sic Noticias nos quais sentenciou ter havido motivo para três expulsões no FCPorto, uma por um pontapé, outra por uma cuspidela de R.Meireles (a única que confesso ter visto) e outra na confusão que expulsou Caneira. Foi ele que disse.
Lanço ainda um desafio ao Quatro de Espadas: que me dê um único exemplo de um lance de grande penalidade assinalado por carga ou (pretensa carga) sobre o N.Gomes. Porventura o que queria ele dizer era que já houve vários por marcar, mas ninguém está livre de um acto falhado (deixo posteriores desenvolvimentos científicos do tema para o Ás de Ouros).
Last but not the least, cumpre dizer que entendi ser conveniente colocar a foto do criminoso, pois deste modo seria mais fácil procura-lo. É que já anda fugido desde o Benfica-Porto do ano passado… Não foi minha intenção provocar qualquer mal-estar com a foto, apenas colaborar com a justiça. Lamento, mas colocarei imagens sempre que entender, pois e tanto quanto sei, o espaço do blog não é recurso esgotável.

Duque de Espadas

Sem comentários: