sexta-feira, março 31, 2006

Lobbies
Será que o nosso fiel governo governa contra os interesses instalados, ou melhor,governa contra os interesses que o têm incomodado nos últimos anos como são exemplo os juízes e magistrados + policia judiciaria (lembremos o dossier Casa Pia, entre outros). No caso das farmaceuticas(as farmácias são pequenos peões), não vejo quais são as medidas que vão contra o seu lobby, porventura o mais poderoso da actualidade a par do da construção civil. Pois mesmo os medicamentos genéricos são produzidos por empresas ligadas ou mesmo fazendo parte das grandes industrias farmaceuticas (SanofiAventisPasteur, GlaxoSmithKline, Merck, Roche,..).
Pois não me consta que o governo esteja a combater o lobby dos "trolhas" ditos construtores civis. O lobby que controla toda a politica autarquica, e não raras vezes a politica nacional. A esse lobby ninguém ataca, pois no plano do nosso Socrates estão previstas grandes obras faraónicas como o TGV, as grandes urbanizações do Sul do país (Comporta, Castro-Marim e sobretudo Alqueva esse eldorado dos agricultores do betão). Já agora, que eu saiba a administração publica ainda não é um lobby, os planos de desburocratização não desestabilizam qq lobby.
Portanto, atacar os lobbies é fumaça. Eu só espero que governem o melhor que sabem, já não é mau. Atacar os lobbies ilegais compete à justiça, que até prova em contrário é independente do governo.
Um último ponto a discutir: o que é que nós fazemos a diversos imigrantes ilegais no nosso país(sobretudo africanos)?
não os pomos no 1º avião de retorno ao seu país ? e já viram algum minsitro africano vir a Portugal exigir que mudemos a lei de imigração ? E se vieram, será que a lei mudou ?
Estou de acordo que é extremamente duro aquilo que é feito no Canadá, mas nós fazemo-lo há muito mais tempo e com mais requintes de malvadez.
Rei de espadas

Sem comentários: