sábado, dezembro 16, 2006

O General Com Medo

“Obviamente, não me demito”, afirma Pinto da Costa ao semanário “Sol”. Com esta frase ao estilo do General Humberto Delgado, mas ao contrário, o personagem define o seu estado de espírito. E também nisso, é o oposto do General Sem Medo: é o General Com Medo. Recordo apenas que segundo CS, Joaquim Pinheiro, irmão de Reinaldo Teles e pessoa bem relacionada na PJ do Porto – no que será um denominador comum a toda a direcção do clube – teria afirmado que “se PC não fosse o presidente do FCP, já teria sido engavetado”.
Afirma ainda o General que "nada me pesa na consciência". Mas alguém duvidava disso?
Esta semana, uma grande noticia para todos os que desejam uma investigação a sério: o nosso PGR ( só lamento que não o seja há muito mais tempo) nomeou Maria José Morgado para chefiar a investigação do Apito Dourado. Resta a dúvida: Terá a Dama de Ferro da justiça portuguesa a força e a coragem (pondo em risco a sua própria integridade física, como confirmou o anterior titular do processo) suficientes para enfrentar todos os Generais Com Medo? Eu acredito que sim.
Continuo sem perceber o Ás de Ouros: como se demite um escritor? Quanto tempo durou a suspeita de plágio de MST? Cinco dias? Uma semana? Um comentador só deve respeito a duas coisas: à verdade e aos seus princípios. Essa é a razão porque ninguém leva a sério o Manuel Serrão ou o Guilherme Aguiar: são a voz do dono.
Outra coisa que não percebi, foi a “atoarda” dos dirigentes do Benfica também terem relações promíscuas com árbitros. Do que estava ele a falar? Se calhar sabe alguma coisa que a opinião pública desconhece… Um repto sincero: se assim for que se dirija ás entidades competentes ou então… que escreva um livro.
José Veiga chegou a acordo com o Banco Dexia. Todos os seus bens arrestados ser-lhe-ão devolvidos.
Congratulo-me por reler um comentário da Sena. Concordo inteiramente com o que afirma. Fazem falta as suas palavras e ideias neste blog.

Duque de Espadas

1 comentário:

clubedasueca disse...

Sugiro ao Duque que leia com atenção o post antes de fazer comentários ao mesmo, já que não referi que o MST devia ser exonerado do cargo de escritor!Em ralação às ligações com o SLB e arbitros, em que sugere que escreva um livro ou vá à PJ, lanço-lhe o repto para fazer o mesmo em relação ao PC já que são frequentes os seus sugestivos comentários que ligam PC a casos de polícia!
Abraço