quarta-feira, dezembro 13, 2006

“Uma mentira repetida muitas vezes torna-se uma verdade”

...e aí reside o erro de raciocínio do Duque, que dá Pinto da Costa como julgado e condenado de todas as acusações que são feitas no livro de Carolina Salgado.
Não li o livro, não faço ideia quais as acusações que CS faz ao Presidente PC e por isso não posso fazer a defesa do PC como o Duque tanto quer ver discutida.
Sobre algumas acusações que foram tornadas públicas pela voraz comunicação social, facilmente são rebatidas e começo por uma acusação aqui abordada relativa à visita de árbitros a casa do PC. Pergunto: Será que Advogados e Juizes não podem coexistir no mesmo espaço social sem que daí se depreenda que exista corrupção, favorecimento ou violação do segredo de justiça? Será que 2 pessoas não podem ter uma relação de amizade que vai para além das suas obrigações profissionais sem as por em causa? Parece-me que sim.

Em relação à acusação de PC ter mandado sovar uma pessoa, pergunto qual o motivo para o fazer? Aparentemente nenhum...ainda não ouvi nenhuma teoria da conspiração que relacione PC a Ricardo Bexiga. Todavia, em relação a CS já não há dúvidas, pois ela própria testemunha no seu livro, que foi a mandante do entalamento! Aí, concordo com o Duque, é preciso fazer justiça! Esta senhora tem que ser julgada pelos crimes que cometeu!

Sobre a opinião de MST, se ele próprio a seguisse à letra e por qualquer acusação que tenha sido visado se demitisse a esta hora fazia parte da famosa estatística do desemprego!

Queria no entanto deixar claro que se em sede própria se vier a provar que PC é culpado dos crimes de que é hoje condenado pelo Duque, então, sou o primeiro a querer que ele pague pelos crimes que cometeu!

Lembro que o caso Veiga é bastante diferente pois para haver lugar a arresto de bens, o tribunal já decidiu que o mesmo é culpado! Com PC, ainda que o Duque queria fazer parecer o contrário, ainda não chegamos lá!

Abraço,

Ás de Ouros

Sem comentários: