domingo, dezembro 10, 2006


A vingança de Carolina

Às vezes sinto vergonha e nojo de viver num país como o nosso. Digo isto a propósito do lançamento do livro de lavagem de roupa suja de Carolina Salgado. Um livro que expõem a intimidade de duas pessoas sem o consentimento de uma das partes, apenas deveria merecer o nosso repúdio e ser votado à insignificância. Contudo o que ocorreu foi o fenómeno inverso. O livro foi lançado cheio de pompa e a pseudo-autora teve direito a directos nos principais canais de televisão.
Portugal é um país de voyeuristas que delira com a devassa da vida alheia. É esta curiosidade mórbida que irá fazer com que este livro seja um sucesso de vendas. Entristece-me também que pessoas que tomo por inteligentes e bem formadas afirmarem que irão comprar o livro!
Não quero fazer aqui a defesa de Pinto da Costa, nem ele precisa da mesma, porém entendo que todas as pessoas têem direito a ver preservada a sua intimidade. Se Carolina Salgado quisesse denunciar os ilícitos praticados por Pinto da Costa, não precisava de os colocar em livro, mas de dirigir-se às entidades competentes.
Se Pinto da Costa cometeu algum crime, deverá ser julgado pelos tribunais e não pela opinião pública.

Bisca de Copas

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente...
Acho que foi de um nível mesmo muito baixo... e a intimidade deve ser sempre intimidade...
Contudo, acho que o seu sentimento de culpa foi muito tardio, pq só dps de perpetrar os crimes e com zangas pelo meio, é que os denuncia????
Depois devia pensar um pouco nos seus filhos antes de se prestar a esta exposição, e nestes moldes, pq estes são crianças, e nessas idades a descriminação e o "apontar do dedo" podem ter efeitos nefastos