Democracia
Antes uma palavra para a falta de espirito democrático do Ás de Ouros. A lei sobre a descriminilização da IVG foi votada e temos de respeitar a vontade do povo, não é agora que vamos dizer o que quer que seja sobre a escolha. E recordo-me de não ter vindo a terreiro reclamar pelo novo Presidente da Republica, e não me sinto especialmente identificado com a figura de cada vez que aparece na televisão, ou é gozado em Espanha por ninguém lhe ligar puto aquando da sua visita. Mas foi a vontade do povo e tenho de a respeitar.
Por outro lado, os portugueses, especialmente os politicos de profissão, regozijam-se por termos uma democracia ‘madura’ (é este o termo usualmente empregado), e que o povo sabe o que quer! Aí sim estou de acordo com o Ás, porque tenho a certeza de que o povo não quer é saber e come o que lhe derem na boca!!
Daí considerar importante (ainda que pareça um passo atrás) a obrigatoriedade de voto salvo causa maior. É feito em países mais desenvolvidos, como a Bélgica, e em PVDs, como o Brasil, mas previne muitos constragimentos de se organizarem referendos, votações e ninguém aparecer às urnas. E no futuro não será melhor…
Fica a minha opinião.
Um abraço,
Valete de Copas
Sem comentários:
Enviar um comentário