sábado, fevereiro 10, 2007

O aborto é escuro?

Antes de mais venho regitar com agrado o facto de as últimas postadas terem reunido a generalidade dos normais escritores. Alguns dos acontecimentos recentes têm motivado escritas interessantes e divagações longas sobre assuntos importantes. Fica o registo.

Apesar do título da postada, quero dizer que versarei sobre mais do que um assunto. O título refere-se a um tema cinzento e não definido, sobre o qual o cada um terá a sua opinião. A minha é de Não ao aborto. Sim à IVG.

No que toca às postadas sobre a IVG, gostaria de partilhar que estou de acordo com tudo o que consegui reter da escrita da quadra. Enumera alguns argumentos de um e outro pontos de vista sobre o assunto e dá a sua opinião. Aprecio especialmente o facto de considerar o assunto demasiado sério para ser partidarizado - assunto que felizmente já vi referido noutros comentários (e sobre o qual eu próprio já escrevi).
Esclareço apenas não me 'enojarem e revoltarem' as diferentes opiniões mas alguns dos argumentos apresentados pelo 'não'. Já referi alguns deles, pelo que me parece não trazer valor acrescentado voltar a referi-los.

O outro assunto que queria focar é a forma de escrita do Ás de Copas. Fundador deste espaço, utiliza-o frequentemente - e ao contrário da generalidade dos 'pensadores' - para escrever por outros. Aproveito para dizer que até acho piada ao facto de cada um assinar as postadas com um nome de uma carta, mas que não é por isso que a partir de agora vamos partilhar aquilo que gostavamos que os outros dissessem. Recentemente publicou 'também lá chegaremos' e há uns tempos 'as palavras que nunca direi' (ou algo do estilo) em que também se pôs na pele de outras pessoas para escrever.
Serão problemas de identidade, e do facto dele ter uma costela azul e branca que o faz ter este tipo de comportamentos? Fica a interrogação.

Um abraço,

Valete de Copas

Sem comentários: