quinta-feira, fevereiro 22, 2007


Rescaldo de um confronto de campeões
Ontem o Estádio do Dragão voltou às grandes noites europeias. Ambiente escaldante com o público ao rubro e bom futebol dentro das quatro linhas.
Gostei mais da exibição do FCP do que do resultado. Não vi um Porto acanhado e borrado de medo do papão Chelsea. Os azuis da invicta jogaram de igual para igual com os de Londres e lutaram até ao final do encontro por um resultado positivo.
Destaco dois jogadores que me impressionaram pela positiva do lado do FCP: Paulo Assunção e Ricardo Quaresma. O primeiro fez um jogo absolutamente irrepreensível do ponto de vista táctico, sendo uma barreira intransponível à frente da defesa portista. Até os mais cépticos já se renderam à pura magia de Quaresma, porém, nunca é demais lembrar aquela trivela magistral que só foi travada por capricho da trave. Quaresma foi ainda alvo de entradas duríssimas e violentas por parte dos jogadores adversários. Aquela entrada que sofreu por parte de Essien é inqualificável. Todos sabemos que aquelas entradas não são inocentes e visam intimidar quem tem mais capacidade para desequillibrar a partida.
Resta-me dizer que a passagem do FCP aos quartos-de-final da Liga dos Campeões é muito complicada, poucas equipas conseguiram a proeza de vencer em Stamford Bridge, mas no futebol não há impossíveis...
Bisca de Copas

Sem comentários: