quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Depois de ler o depoimento do duque, apesar de muita vontade em explicar-lhe novamente o que escrevi garantindo desta forma que recebeu a mensagem correctamemente, concluí que o problema não é da mensagem ter passado correctamente, mas sim, uma clara tentativa de deturpação da mensagem através de uma argumentação falaciosa. Por muita consideração que tenha pela pessoa em questão, com isso não compactuo e portanto não me vou perder no trabalho de explicar novamente.
Mas explico o meu ponto de vista quanto à argumentação falaciosa que usou, na expectativa que numa próxima oportunidade utilize argumentos pertencentes e não “por oposição a”.
Uma argumentação válida é toda a argumentação que, partindo de determinadas premissas (que todavia também podem ser questionadas), constrói sobre elas uma estrutura dedutiva encadeada que permite chegar a uma ou mais conclusões sem que sejam cometidos erros lógicos. O erro lógico é cometido sempre que se viola uma ou mais regras de lógica, como por exemplo, quando se toma uma implicação (válida apenas num sentido) como sendo uma equivalência (válida nos dois sentidos). E é isso que o duque procura fazer constantemente. Para além disso, em vez de argumentar com razões fundamentadas e com sequência lógica, utiliza os argumentos dos outros para contra-argumentar, enviesando-os, não arriscando utilizar fundamentos próprios que possam aclarar o debate.

Ainda para manter o debate aceso, e sobre o ponto 2, pergunto ao Duque:
IVG até às 10 semanas, a pedido da mulher, seja por que razão for. É isto que está previsto e que permite à mulher tudo, desde que seja até às dez semanas. Já te ocorreu, por exemplo, uma mulher poder abortar se já souber o sexo do filho e não estiver interessada. Se calhar alguns apoiantes do “sim” também querem permitir isso, admito. E se for por não ter olhos azuis? Ou por “vingança” depois de um arrufo com o outro progenitor? Sim porque há 2 progenitores, mas só 1 terá a possibilidade de decidir!

Quando se permite tudo, as possibilidades são ilimitadas.

Abraço

Às de Ouros

Sem comentários: