A sombra que lhes fazemos...
Os adeptos do Benfica não resistem à sátira ao seu rival do Norte, quando são notícia pelas boas razões. Pertencer a uma elite dos clubes com mais receitas do mundo, é só por si motivo de regozijo. Porém, os benfiquistas não resistem a compararem-se com o FCP, talvez pela sombra a que foram votados durante tantos anos. Os recentes êxitos a nível interno e o prestígio internacional alcançado pelo FCP, ainda é motivo de inveja por parte de muitos benfiquistas.
O Benfica está a endireitar-se e a reformular-se depois de anos muito conturbados em que o clube esteve à beira da banca rota. Ver o Benfica renascido é um bom sinal para o futebol português e certamente estimulará a competitividade interna.
Gostaria de expressar aqui um último desejo em relação ao referendo do próximo Domingo. Independentemente das nossas intenções de voto, penso que todos deveriamos cumprir o nosso dever cívico. Julgo que uma fraca adesão às urnas poderá ferir de morte o instituto do referendo.
Como defensor acérrimo da democracia participativa, penso ser negativo que se acabem com as consultas populares em questões fracturantes.
Bisca de Copas
Sem comentários:
Enviar um comentário