quinta-feira, junho 15, 2006

As minhas selecções favoritas

Ainda não tenho uma opinião formada acerca de qual será a minha selecção favorita para a conquista do mundial. Não tive a oportunidade de ver todos os jogos das selecções mais fortes. Todavia, dos que fui vendo, tenho de realçar as prestações de três selecções: a República checa, Holanda e a Espanha.
A dinâmica e o colectivo da República Checa foi do melhor que vi até ao momento. Tenho de destacar o grande momento de forma e os golos soberbos de Rosicky. Esta selecção está entre as mais fortes candidatas à conquista do título.
A Holanda também foi uma agradável surpresa e estará sempre no topo das mais fortes candidatas. Por fim, a Espanha demonstrou hoje um futebol bonito, rápido e acima de tudo muito eficaz. O mundial ainda está numa fase prematura, mas se esta selecção mantiver este futebol, poderá conquistar o seu primeiro título. Aposto numa destas três selecções para suceder à brasileira como campeã do mundo.

Infelizmente penso que Portugal não irá ter qualquer hipótese de lutar pela conquista do título mundial. Ainda não temos futebol para rivalizar com as selecções de top, porém contamos com Scolari, que tem tanto de mau treinador como de sorte! E o factor sorte também é decisivo numa competição a eliminar como o mundial.

Bisca de Copas

Sem comentários: