quarta-feira, junho 28, 2006

Os gauleses conseguiram silenciar milhões de criticos que lhes davam já como mortos e enterrados. Sendo os franceses um povo bastante chauvinista, como poucos, durante esta semana assisti a um desenrolar de ideias menos chauvinistas e um pouco mais realistas sobre as reais possibilidades da equipa de França. Colocando as verdadeiras questões e tentando ter as boas respostas. Obviamente que o clima pesado entre a imprensa, alguns adeptos e os jogadores ajudou bastante à motivação da equipa. O treinador, não sendo um mago da bola, conseguiu capitalizar a desconfiança dos adeptos mais a arrogancia espanhola, apelando ao orgulho de jogadores que de banal pouco têm."Velhos"? não, experientes(como nós). Penso que a velhice desta selecção francesa se situava na falta de ambição e de motivação após a maioria dos jogadores já terem ganho quase tudo e também nas dúvidas provocadas pelo mau mundial da Coreia (0 golos marcados) e uma qualificação nada brilhante.
Para finalizar, julgo que a estratégia espanhola de provocar e enterrar antes do tempo os franceses, antecipando já o jogo com o Brasil, deu uma força mental aos "bleues"que resultou na eliminação dos Aragonês boys. O orgulho era uma das poucas coisas que ainda restavam nos jogadores. Portanto, um grande aviso para Portugal, é o de encarar o jogo com a Inglaterra o mais humilde possivel. O facto de termos sempre batido os Ingleses nos ultimos anos não nos dá o direito de pensarmos que somos favoritos.
Já agora, vou estar em terras tuguesas este fds, se vocês estiverem por aí (como o Santana) era porreiro se fossemos beber um copo ou então trocar um dois dedos de conversa.
King
PS- se tiverem ligar para mim na futebolada de sábado, muito bem, senão no problemo... só prometo que darei o litro

Sem comentários: