sexta-feira, junho 30, 2006


Ponto de situação...

Hoje a bola regressa aos relvados da Alemanha. Depois dos jogos de palavras, da fanfarronice da imprensa inglesa, das mil e uma reportagens sobre o mundial, temos de volta os artistas da bola. A magia de um mundial joga-se na relva e não em tricas de bastidores.

A minha favorita já arrumou as botas numa batalha campal com a nossa selecção. O que poderia ter sido um grande jogo de futebol transformou-se num triste espectáculo dirigido por um árbitro medíocre. A bola é assim e nem sempre os artistas são os jogadores!

Amanhã os jogadores portugueses disputam o jogo de uma vida. Ter a possibilidade de entrar no lote das quatro selecções mais fortes não está ao alcance de todos. Irá ser um jogo de guerreiros, os nossos já provaram a sua bravura contra a Holanda, enquanto a Inglaterra ainda só encontrou selecções menores. Todavia, os ingleses já demonstraram noutras ocasiões que também têm espírito guerreiro.
Espero que seja um grande jogo de futebol e que as figuras sejam os jogadores. Desejo que os nossos artistas se superiorizem aos ingleses na arte de bem tratar a bola, e que consigam ser eficazes na hora da verdade.

A bola a rolar dentro do campo é o que realmente interessa, o resto é a chamada conversa da treta... Assim me despeço pois tenho que ir ver o jogo Alemanha-Argentina. Como apaixonado pelo futebol espectáculo espero que vença a Argentina!

Bisca de Copas










Sem comentários: