quarta-feira, junho 14, 2006

Bom resultado!?

Scolari acha que fez um bom resultado contra Angola! Eu também acho!
Quem viu o jogo percebeu que “faltou um bocadinho assim” para Angola fazer o empate! Bastava que o Mantorras soubesse chutar à baliza!
Se a forma como jogou Portugal for uma constante, acredito que conseguiremos passar o grupo (simplesmente porque o Irão também é uma equipa acessível), mas tanto a Holanda como a Argentina vão querer ficar em 1.º no seu grupo para garantir Portugal como adversário nos oitavos de final.
Quanto à análise ao jogo:
Defesa: Não teve muito trabalho, mas ficou provado que Meira não tem qualidade para ser titular da selecção.
Meio Campo: Foi a surpresa de Scolari. A ausência de Deco tem cabimento e Scolari esteve bem nesse particular. Uma surpresa foi a fraca exibição de Petit, não sei se por falta de entrosamento com Tiago que também esteve desaparecido do jogo. Contrariando as minhas expectativas, Costinha e Maniche estiveram bem, especialmente Costinha. Figo foi claramente o “Homem do Jogo”. Está em boa forma e pode fazer a diferença nos próximos embates! A entrada de Hugo Viana foi só para fazer monte!
Ataque: Pauleta também esteve bem, não só pelo golo que marcou, mas pela mobilidade que mostrou na frente de ataque. Já as alas deixaram muito a desejar! Na primeira parte, Simão, sempre que tinha a bola nos pés não conseguiu fazer melhor que perde-la para o adversário! Cristiano Ronaldo não consegue lidar com o pressão que tem em cima de si. Muito individualista, não fez nada de especial. Em todo o caso, a substituição deveria ter sido para Simão, já que o miúdo é capaz de fazer a diferença a qualquer instante!

Se quisermos traçar um paralelo entre a exibição dos A e os sub-21, devo dizer que os sub-21, apesar de não terem conseguido passar a fase de grupos, tinham adversários muito mais complicados do que têm os A’s e as suas exibições foram mais convincentes (olhando só para o jogo da Angola). Não tenho dúvidas que se os adversários de Portugal no Mundial fossem os dos sub-21 e vice-versa, Portugal não passaria o grupo no Mundial e por sua vez passaria o grupo nos sub-21.
E porque traço este paralelo? Acho que Scolari ficou satisfeito com a má prestação dos sub-21 e contribuiu para isso. Assim, livrou-se de Agostinho Oliveira e da justificação para a não inclusão de jogadores tipo Quaresma, Moutinho ou Raul Meireles, que depois do europeu muitos comentadores diziam estar mais que justificada!
Agora pergunto, não teria Raul Meireles lugar cativo nos 11 da selecção?
Será que Quaresma mesmo a jogar mal e só com uma perna não conseguia fazer o que Simão fez?
Onde está o substituto de Deco? Ficou nos sub-21?

Ás de Ouros

Sem comentários: