quinta-feira, junho 08, 2006



Teremos que levar muito mais tempo com este senhor?










Tinha prometido a mim mesmo só voltar a falar do sr. Scolari no final do Mundial. Contudo, vi-me na impossibilidade de o fazer depois da entrevista que o seleccionador concedeu a um jornal brasileiro.
Li excertos da entrevista e fiquei indignado ou talvez perplexo, perante a enxurrada de barbaridades e a tamanha ignorância do nosso seleccionador.
Scolari fala em intelectuais xenófobos que não gostam dos brasileiros que têm sucesso; fala de cineastas falhados, querendo atingir o bem sucedido António Pedro Vasconcelos; diz que o Miguel Sousa Tavares tinha um pai que era um grande escritor ( santa ignorância), mas que ele é uma bosta ( pensava eu que o Francisco Sousa Tavares tinha sido um lutador anti-fascista, deputado e bom advogado). O seleccionador não fica por aqui e refere-se ainda a um tipo que recebeu uma herança e ficou muito rico (Fernando Seara) e a uma mulher que se diz a Marília Gabriela portuguesa ( Judite de Sousa).
Diz também que é amado por 99,9% dos portugueses, tendo apenas contra si alguns xenófobos...

Depois destas pérolas, será que o sr. Scolari pensa que ainda está debaixo de uma ditadura militar? De uma coisa estou certo, Scolari tinha jeito para ditador!
Em Portugal há aquilo a que se chama liberdade de opinião e de imprensa, se calhar Scolari está mal habituado.

Resta-me desejar boa sorte à nossa Selecção Nacional e que consiga alcançar o melhor resultado de sempre num Mundial.

Bisca de Copas

Sem comentários: