quarta-feira, junho 28, 2006

Outro desafio?

Pessoalmente, e por isso não recorro com frequência às opiniões dos outros como forma de fundamentar a minha opinião – e não, não estou a dizer que foi isso que o duque tentou fazer quando aqui colocou a opinião de MST n’”A Bola” – acho que é importante ter informação para fazer a nossa visão sobre determinado assunto mas que aquilo que pensamos é sempre o mais importante. Também por isso, quando aqui expus uma opinião que vinha n’”O Jogo”, referi que valia o que valia.

Não concordo com a opinião de MST. Acho que o Mundial tem garantido a passagem das principais equipas para a fase seguinte e que agora é que começa a ser a sério. Senão, mais do que discutirmos as tácticas, devemos discutir o excesso de equipas na competição, e aí lembrar que em USA1994 Portugal não jogou por não se ter apurado quando na altura jogavam metade das equipas… Agora, realmente não posso esperar que um Tunísia-Arabia Saudita ou um Irão-Angola seja um espectáculo de encher o olho com táctica e rasgos de génio aliados. Considero que o Holanda-Argentina – apesar de não contar para nada – foi um jogo atraente, o Itália-Gana também, o Espanha-França de ontem foi um bom jogo e mesmo o Portugal-Holanda que não considero bem jogado mas foi atraente porque teve muita emoção …e sim, são estas grandes equipas que têm obrigação de jogar e dar espectáculo, e nisso concordo que espectáculo não é ganhar…

Se têm acompanhado as opiniões de MST, ele tem sido muito crítico em relação a tudo o que tem rodeado esta grande festa, daí não esperar agora que mude subitamente de opinião.
Portanto, e por considerar que a nossa opinião é o mais importante, gostava de saber o que têm achado os membros do blog do mundial, se sim ou não tem corrido bem para os olhos do espectador, e se sim ou não é melhor do que os que o antecederam, Coreia2002 e França1998.

Abraços,

Valete de Copas

PS : A França ontem controlou bem o jogo e, apesar de ter gostado da prestação espanhola, mostrou que a vontade de ganhar e a humildade, como referiu o King, são aspectos decisivos num jogo do mata-mata

Sem comentários: