sexta-feira, junho 23, 2006

Diferenças

Nunca emiti juízos acerca de comentários dos outros. Faço os meus próprios comentários, críticas, sustento opiniões contrárias ou corroborantes. Agora julgamentos sobre a qualidade do comentário, isso nunca o fiz, aliás, nunca ninguém o fez, sendo o valete um pioneiro nessa área. Pensarei bem antes de escrever algo, pois nunca saberei se passará incólume ao crivo dessa análise.
Depois dos enriquecedores considerandos acerca do valor acrescentado dos comentários, teremos uma análise exaustiva à originalidade que estes devem conter? E porque não à sua oportunidade, ou actualidade?
Indo ao que interessa, devo dizer que concordo quase integralmente com o Rei. A Itália jogou um “cattenacio” puro e duro, sendo que o ponto que nos afasta prende-se com a comparação Robinho/Ronaldinho.
Sem questionar que Robinho é um fenómeno, um jogador capaz de decidir um jogo num lance de génio, julgo que ainda não atingiu a maturidade futebolística de Ronaldinho (que me parece cansado). Quando o conseguir, e creio que será uma questão de tempo, aí sim, poderá até ser melhor – o que é extremamente difícil.
Quanto à selecção, e não me encontrando na situação preconizada pelo Rei, entendo que já cumpriu a obrigação e não é nada de estranhar, nem belisca o bom Mundial efectuado se perder com a Holanda. É tão normal ganhar como perder. Ainda que queira muito ganhar.

Duque de Espadas

Sem comentários: