sexta-feira, junho 23, 2006

"no que concerne a efectuar juízos sobre comentários de outros, não contem mais comigo…" (Duque de Espadas)

bem, mas não é isso que aqui permanentemente fazemos?

a minha postada anterior denuncia não mais do que a existencia de duas postadas consecutivas versando não mais do que a mesma coisa. Encontro duas explicações para isso: o prazer de participar, que acho muito importante ainda que não deva ter o objectivo de impor as suas ideias mas partilhá-las, ou a intenção de realçar veementemente um medo concreto da queda do futebol espectáculo, com o qual concordo, como já referi anteriormente.

Bem, mas o objectivo do desafio não era trazer à discussão assuntos desta natureza. Era sim fomentar a discussão. Até porque apesar das diferentes escolas - países - se referirem tradicionalmente a estilos de jogo, eu próprio já vi um treinador holandês fazer esta época um jogo com dez defesas e um guarda-redes. Lippi é, na minha opinião, diferente de Sachi e Trapatoni...
Daí que entenda que cada caso é um caso, e a Itália que estou a discutir é a do Mundial de 2006 que não tem necessariamente nada a ver com do Mundial de 2002, 1994 ou dos Euros de 1996 e 2004.

Deixem-me ainda partilhar a sensação de que estou a gostar do mundial. As equipas mais fortes têm ganho, ao contrário do que eu próprio inicialmente previa, o que garante uma segunda ronda apaixonante. Se deus quiser o jogo para atribuição dos 3° e4° lugar terã melhores eauipas do que há quatro anos (Turquia e Coreia na altura)

Abraços,

Valete de Copas

Sem comentários: