segunda-feira, junho 26, 2006

A Holanda de ataque

Ontem vimos um pobre espectáculode futebol. Scolari apostou num trinco sem rotina o que contra uma equipa rápida e bem orientada se revelou uma péssima opção. O resultado é que Costinha foi expulso no final da primeira parte, depois de ter chegado atrasado a uma bola - 1° amarelo - e de ter dado uma mão - certamente desorientado pelo cansaço...

Quanto à Holanda de ataque, acho que estamos entendidos depois do jogo de ontem, em que, especialmente na primeira parte quando estavam 11 para 11, Portugal teve o controlo do jogo enquanto as laranjas rematavam de longe... no entanto, creio que a Holanda demonstrou saber o que estava lá a fazer, com a bola a circular muito rápido e as movimentações bem sistematizadas.

Em relação àquilo que podemos esperar da prestação de Portugal, eu gostaria de uma performance que possa dignificar o país. Ganhar e perder é, como o Duque disse, desporto, e perder não é desprestigiante, desprestigiante é perder como perdemos contra a França no Euro2000, com uma série de jogadores suspensos, ou na Coreia, com João Pinto a esmurrar o árbitro. Acho que o jogo de ontem, apesar de considerar que o árbitro tem muita culpa nisso, nesse aspecto podia ter corrido melhor. Portanto, especialmente a partir de agora, gostaria que o mundial fosse uma forma de mostrar que Portugal pertence à Europa e não a África.

Abraços,

Valete de Copas

PS: nota só que me recuso a ir atrás e documentar todas as vezes em que vi aqui escritas críticas às postadas de outros. Agora tem sido moda não ser capaz de argumentar perante uma crítica, antes rejeitá-la e recusá-la como sendo nós os donos da verdade... mas não será isso o tal excesso de auto-estima?

Sem comentários: