segunda-feira, junho 26, 2006

Também eu achei que Portugal jogou muito bem e acima de tudo com muito coração. Afirmei, no fim do jogo com Angola que aquela vitória não tinha sabido a nada. Pois esta soube a tudo. Foi heróica e demonstrou uma enorme alma lusitana. Tenho muito orgulho nos nossos jogadores, na nossa selecção, no nosso treinador. E arrependo-me de ter colocado dúvidas quanto à competência deste seleccionador. O resto, o quatro disse tudo.

"Agora tem sido moda não ser capaz de argumentar perante uma crítica, antes rejeitá-la e recusá-la como sendo nós os donos da verdade..."
Precisamente. Há pessoas que não sabem distinguir o essencial do acessório. Criticar uma posição é legítimo e é o que todos fazemos. Efectuar um juízo de qualidade ou da forma - nunca ninguém à excepção do valete o fez - dessa opinião é ir mais além e demonstrar incapacidade de a rebater. Não vale a pena fingir que não se percebe a diferença.
Faz-me lembrar um célebre debate de Wladimir Jirinovsky em que o ditador, perante a incapacidade de trocar argumentos com o opositor lhe atirou com o copo de água e depois o esmurrou. A partir daí não há mais diálogo possível. Por isso não me pronuncio sobre a “Holanda de Ataque”(e tanto haveria para dizer). Acho que é preciso saber viver em democracia.
Não falo pelos outros, mas creio que nenhuma dos opinadores precisa de provedores ou árbitros a analisar o valor do comentário e julgo que a existir deveria ser o criador do blog e não um mero participante.
Peço desculpa aos restantes participantes por estar a maça-los com isto mais uma vez. Espero que tenha sido a última.

Duque de Espadas

Sem comentários: